PPFC recebe o Taquaritinga pelo Paulista Sub-20

QUARTAS DE FINAL Prudentinos podem perder por até um gol de diferença que avançam as semifinais

Esportes - PAULO TAROCO

Data 04/11/2017
Horário 12:29
Arquivo, PPFC tenta manter a invencibilidade e vantagens nas decisões
Arquivo, PPFC tenta manter a invencibilidade e vantagens nas decisões

O PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) pode dar mais um passo hoje na busca pelo título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O Tricolor da Vila Industrial recebe o Clube Atlético Taquaritinga a partir das 16h, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Prudente. A partida é válida pelos jogos de ida das quartas de final da competição.

No jogo de ida, o PPFC venceu fora de casa por 3 a 2. E, por ter melhor campanha que os visitantes na soma das fases anteriores, o time de Prudente pode perder por até um gol de diferença que estará garantido nas semifinais do Paulista.

Para a partida de hoje o técnico Horácio Luiz de Castro não poderá contar Hígor e Toninho Marra, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Toninho, normalmente, fica entre os reservas, ficando como opção para o decorrer das partidas. Já o titular Hígor, deverá ser substituído por Tiago. Além das mudanças forçadas, Horácio afirma que promoverá mais três alterações por opção. Roger e Ivanildo Júnior devem dar lugar a Heitor e Dadá, respectivamente. Já Willian, por questões físicas, deverá dar lugar no gol a João Vítor. “Passei para o time que devemos vir a campo com um pouco de calma e tentar matar o jogo nos contra-ataques, que é nosso forte. Não podemos negar a importância da vantagem”, avalia o treinador prudentino.

Ao lado do Guarulhos (SP), o PPFC segue invicto na competição e detém a melhor campanha geral entre os oito clubes restantes. Assim, uma vitória continuará dando ao PPFC os direitos de jogar pelo empate ou a igualdade na somatória dos placares e de decidir a vaga em casa.

Na manhã de ontem, no Caetano Peretti, o elenco realizou o último treino antes da partida de hoje. Após os treinamentos, Horácio listou a provável escalação titular, formada por: João Vítor, Kaique, Willian Elias, Alex Sandro, Marcos, Tiago, Yuri, Heitor, Vinícius, Paulinho e Dadá.

 

Azulão

Além do PPFC, o Osvaldo Cruz também vai a campo hoje, a partir das 16h, pelas quartas de final da competição. O Azulão vai a Jaú (SP), onde enfrenta o 15 de Novembro, no Estádio Zezinho Magalhães. O time da região perdeu o jogo de ida em casa, por 1 a 0. E, por ter campanha inferior ao adversário na somatória das fases anteriores, precisa vencer por vantagem superior a dois gols para chegar as semifinais do Paulista.

O técnico do Osvaldo Cruz, Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, deve mandar a campo hoje a seguinte escalação titular: Pedro, Wilgner, Felipe, Mateus Silva, Heron, Pedro, Ílton, Carlos Henrique, Lucas Carioca, André e Carlos Roberto.

Publicidade

Veja também