PPFC vai até Assis e enfrenta time da casa

SEGUNDA DIVISÃO Presidente Prudente Futebol Clube entra em campo às 10h, no Estádio Antônio Viana da Silva

Esportes - PAULO TAROCO

Data 16/04/2017
Horário 08:53
 

O PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) enfrenta hoje pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - na prática, a quarta divisão do futebol do Estado -, a equipe do Clube Atlético Assisense, às 10h, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.

A equipe prudentina, comandada por Marcelo Guimarães, estreou com empate em 1 a 1 diante do Osvaldo Cruz, no Prudentão, no sábado, dia 8. Com isso, momentaneamente, o elenco ocupa a terceira posição da chave 1, atrás de José Bonifácio e Vocem.

Ontem pela manhã, no Centro de Treinamentos da Vila Industrial, o PPFC realizou o último treino antes do desafio de hoje, voltado para leves atividades físicas e o posicionamento em jogadas de bolas paradas.

Jornal O Imparcial
PPFC fez treino leve na manhã de ontem no Centro de Treinamentos

Marcelo Guimarães, mais uma vez, disse que só definirá a equipe momentos antes da partida, entretanto observou que, a princípio, não pretende executar grandes mudanças. "Acredito na manutenção dos onze que iniciaram contra o Osvaldo Cruz, mas, certeza mesmo, só um pouco antes do jogo", garantiu o treinador.

Um dos jogadores com mais experiência no time atual do PPFC, com passagens pela Santacruzense na Segunda Divisão do ano passado, o meia Igor Campioni, relatou o desempenho da equipe durante os treinos. "Entendo a necessidade buscar os pontos não conquistados na estreia. Nosso time é guerreiro", diz Igor.

 

Assisense

Com alguns problemas na estreia diante do José Bonifácio fora de casa, onde perdeu por 2 a 0 e contou somente com 11 jogadores – dos 13 regularizados até aqui – a perspectiva do Assisense para a partida contra o PPFC não é muito diferente do cenário do primeiro jogo, visto que, até ontem pela manhã, a situação burocrática da equipe não havia mudado, de acordo com o site da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Além dos problemas de regularização dos atletas, a equipe comandada por José Antônio Liberato possui vários atletas jovens, bem abaixo do limite máximo estabelecido.

O Clube Atlético Assisense luta para superar sua melhor campanha na segundona em sua história e, consequentemente, o acesso para série A-3

 

Ficha Técnica:

Local e data: Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, hoje, às 10h.

 

Assisense: Matheus Santos, Rocha, Fabrício, Elivelton, Andinho, Matheus Martins, Kayo Henrique, Victor, Lucas, Caio e Vitinho. Técnico: José Antônio Liberato.

 

PPFC: Wagner, Maranhão, Almir, Luis Otávio, Heitor, Zé Augusto, Ramires, Lucas Gomes, Zaca, Jonatan Fausto e Igor Campioni. Técnico: Marcelo Guimarães.

 

Arbitragem: Humberto José Júnior. Auxiliares: Marcelo Zamian e Ângelo Henrique Zamberi. Quarto árbitro: Victor Franco.

 
Publicidade

Veja também