Praças são vistoriadas para possível realização do InterUnesp

Além disso, a caravana vistoriou ainda outros dois locais propícios para realização de festas, que foram o Rancho Quarto de Milha e o Recinto de Exposições Jacob Tosello.

Esportes - Jean Ramalho

Data 18/01/2014
Horário 08:44
 

Representantes das Associações Atléticas Acadêmicas (AAA) dos 22 campida Universidade Estadual Paulista (Unesp) espalhados pelo interior do Estado de São Paulo estiveram em Presidente Prudente ontem para vistoriar algumas das praças esportivas da cidade. A visita foi motivada pela candidatura do município a cidade-sede do InterUnesp 2014, previsto para ocorrer em meados de novembro. A cidade concorre com Araraquara e Botucatu, que também serão visitadas neste fim de semana. A cidade escolhida para sediar os jogos será divulgada amanhã, após uma votação com integrantes da Liga InterUnesp de Esportes Universitários.

Jornal O Imparcial Alunos visitaram cinco praças esportivas, além de dois locais propícios para festas

De acordo com o diretor de comunicação da Atlética de Prudente, Thiago Borrere Alvim, cerca de cem membros da Liga InterUnesp de Esportes Universitários estiveram presentes na visita de ontem. No total, os alunos passaram por cinco praças esportivas, sendo o Tênis Clube (TCPP), a Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), o Parque de Uso Múltiplo (PUM), o Ginásio de Esportes Watal Ishibashi e o Centro de Eventos do IBC. Além disso, a caravana vistoriou ainda outros dois locais propícios para realização de festas, que foram o Rancho Quarto de Milha e o Recinto de Exposições Jacob Tosello.

Considerado o maior evento de Jogos Universitários do interior do Estado, o InterUnesp teve início em 2001, com a proposta de promover a prática esportiva dentro das unidades de Unesp, incentivando os estudantes a treinar e praticar regularmente atividades esportivas. O evento envolve 12 modalidades esportivas, com a participação de 22 cidades, sendo 12 na Primeira Divisão e dez na divisão de acesso.

Em 2013, as disputas foram realizadas em Assis, com a presença de cerca de 200 atletas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), de Prudente. Na ocasião, a Atlética prudentina terminou na vice-liderança entre os times da elite, com 202 conquistados. Logo atrás de Bauru, que somou 214 pontos.

 

Boas chances


Campeã em três, das 12 edições realizadas desde 2001, a Atlética prudentina nunca havia se candidatado como anfitriã da principal competição esportiva entre alunos do Estado. Mesma situação de sua concorrente Botucatu. Em contrapartida, Araraquara recebeu os jogos em quatro oportunidades. Confiante na escolha de Prudente como sede, Alvim destacou o apelo universitário, assim como a tradição esportiva, como fatores que podem pesar na escolha da Prudente como anfitriã. "Prudente é uma cidade que respira esporte, além disso somos conhecidos como uma cidade universitária, pela quantidade de instituições. Então acho que isso contará muito a nosso favor", acredita o diretor.
Publicidade

Veja também