Prazo estimado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/10/2021
Horário 04:14

Dentro de 90 ou no máximo 120 dias será restabelecida a normalidade em todos os pontos de iluminação pública de Presidente Prudente, após acordo e readequação de custos da Prefeitura para com a empresa Ilumina Comércio e Serviços de Eletricidade.

BEM MAIS ÁGIL
A troca de lâmpadas queimadas seguirá novo cronograma, mais ágil do que o anterior, conforme o advogado Mauro César Martins de Souza ao conceder entrevista, em nome da empresa, ontem no programa Patrulha Comercial, na Rádio Comercial. 

PLANO MUNICIPAL
O advogado comentou sobre conversações de um plano municipal para o setor que mantém há mais de 60 anos o mesmo tratamento, com a sugestão de que os vereadores também se envolvam em tais discussões para melhorar o serviço de iluminação pública. 

O CALENDÁRIO
No Plantão de domingo foi registrado o calendário de homenagens da Câmara Municipal para este mês e o próximo, sendo que boa parte delas não aconteceram antes por causa do isolamento social provocado pela Covid-19.

TÍTULO DE CIDADÃO
No entanto, ficou de fora a homenagem ao médico Belmiro D´Arce, que no dia 18 deste mês, em sessão solene, receberá o título de Cidadão Prudentino. Iniciativa do presidente da Câmara, Demerson da Saúde (PSB).

AUSÊNCIA JUSTIFICADA
O prefeito Ed Thomas (PSB) se viu impossibilitado de ir à solenidade de entrega da Medalha de Mérito Grande Colonizador José Soares Marcondes ao cantor prudentino Thiaguinho, na sexta-feira passada. Motivo: passou por cirurgia bucal. 

PAI E FILHO
Ao falar em nome do prefeito, o secretário municipal da Cultura, Yuri Reis, disse do apreço de Ed Thomas ao Thiaguinho e ao seu pai João Barbosa como contemporâneo colega de rádio do início de carreira de ambos em Presidente Prudente. 

REUNIÃO PÚBLICA
Hoje, às 19h30, na Câmara Municipal, acontece reunião pública, por iniciativa dos vereadores da 18ª Legislatura, para debater sobre a lei que institui a Semana da Primeira Infância.  Reunião aberta ao público e com transmissão pelo TV Câmara, no YouTube.

NO COMANDO
Na vacância do cargo de secretária municipal de Educação, a assessora Karina Gomes assumiu a mobilização de final de semana para os reparos nas escolas danificadas pelo vendaval da última sexta-feira (1º). 

BONS VENTOS
Com 23 anos de atuação, o grupo de circo e teatro de rua Rosa dos Ventos é referência no interior paulista. Está entre os três grupos estudados em doutorado na Unesp (Universidade Estadual Paulista).

EM PESQUISA
Os outros dois grupos são Nativos Terra Rasgada, de Sorocaba; e Trupe Olho da Rua, de Santos. O estudo científico é feito por Flávio Vieira de Melo, de Sorocaba, que integra o grupo de pesquisa sobre espetáculos de rua. 

VALE MOÇÃO
Alô, alô vereadores vale aí Moção de Aplausos para o Rosa dos Ventos que, certamente, está entre os orgulhos culturais que tem levado e elevado o nome de Presidente Prudente pelo Brasil e até no exterior.

Publicidade

Veja também