PRAZO PARA VOTAÇÃO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 15/10/2019
Horário 03:28

Após a apreciação que está em andamento na Câmara, a votação do orçamento de Presidente Prudente para 2020 deverá ocorrer na primeira segunda-feira de dezembro: dia 2. A audiência pública sobre o assunto está prevista para a última semana de novembro.

O FATO E A DEIXA

Neste Dia do Professor, uma crítica: não tem a ver nome para escola que não seja de educador. Agora, uma a dica: Geni Navarro Figueiredo e Francisca Arteiro Leal foram educadoras que merecem ter seus eternizados, entre outros.

BOAS PRÁTICAS

Nesta terça-feira haverá premiação do projeto Boas Práticas, iniciativa de estímulo aos professores pela Secretaria Municipal de Educação. Será às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, com a presença do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB).

MOÇÃO DE APOIO

Os vereadores de Prudente aprovaram moção de apoio aos 45 psicólogos da rede municipal de Saúde que pleiteiam a redução de jornada de trabalho de 40 para 30 horas por semana, assim como já ocorrem com outras profissões de forte impacto emocional.

PATRULHA COMERCIAL

Entre os programas de rádio de maior longevidade no Brasil, o Patrulha Comercial acaba de completar 37 anos no ar pela Rádio Comercial. Um feito histórico da emissora e do jornalista Osvaldo Torino, produtor e apresentador do programa.

CONTAGEM REGRESSIVA

A Rádio Comercial entrou no ar em 6 de janeiro de 1960. Portanto, está na contagem regressiva dos seus 60 anos.  Como emissora AM ostenta por anos consecutivos o Prêmio Top Of Mind Facopp/Unoeste, como emissora mais lembrada pela população.

SAÚDE E CULTURA

Projeto da vereadora Alba Lucena (PTB) institui a Carteira da Saúde da Mulher. Projeto da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB), declara a Expo de Animais como patrimônio cultural de Presidente Prudente. Evento realizado este ano em sua edição 56.

MODELO PARA SP

O policiamento comunitário em Prudente, implantado nos anos 1990, serviu de modelo aplicado no Jardim Ângela, em São Paulo. Foi o que lembrou em recente entrevista o líder comunitário Marcelo Costilho Jorge.

ESCOLTA POLICIAL

Lamentável que um profissional no cumprimento do seu dever tenha que viver com permanente escolta policial, como é visto pelas ruas de Prudente o promotor de Justiça Lincoln Gakiya. Proteção feita por militares, em relação ao crime organizado.

INTELIGÊNCIA DE MERCADO

O Imparcial trouxe em recente manchete que Prudente é a 17ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios, conforme divulgação da “Revista Exame” sobre o ranking da Urban Systems, empresa de inteligência de mercado e consultoria.

CIDADES SEGURAS

O Plantão perguntou ao comandante regional da Polícia Militar, coronel Adilson Luís Franco Nassaro, sobre a relação de segurança com negócios. A resposta foi que tem muito a ver, já que os investidores querem seus negócios em cidades seguras.

ÍNDICES BAIXOS

São baixos os índices de violência em Prudente e região. No primeiro semestre deste ano foram 26 homicídios ante 35 do mesmo período no anterior. A taxa de homicídios é de 4,9 para cada grupo de 100 mil habitantes e no Estado a taxa é de 6,61.

Veja também