Precisamos nos cuidar mais do que nunca!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 27/01/2022
Horário 05:08

Infelizmente, os casos de infecção por Covid-19 seguem em uma crescente galopante. Para se ter uma ideia, na região de Presidente Prudente, o número de casos ativos da doença saltou de 3.763 para 12.060 nos últimos 15 dias. Um aumento exponencial. Desta forma, o impacto deste cenário tem novamente mudado a rotina em repartições públicas e estabelecimentos privados.
Mudanças no atendimento da saúde, órgãos fechados devido à infecção entre os servidores, sendo que o mesmo ocorre em estabelecimentos comerciais – que ainda nem conseguiram se recuperar do lockdown decretado no início da pandemia, e novamente precisam abaixar suas portas, para conter a proliferação da doença entre seus funcionários. A situação voltou a ficar crítica.
A Câmara Municipal também está preocupada e pediu a intervenção do MPE (Ministério Público do Estado) junto ao governo do Estado para o aumento do número de leitos disponíveis de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com atendimento exclusivo de casos de Covid-19.
Enquanto isso, a própria Promotoria recomendou à Prefeitura de Presidente Prudente que volte a fiscalizar estabelecimentos, festas e eventos com grande número de pessoas. Pois é. Parece que tudo voltou à estaca zero. O que nos traz alívio é o avanço da vacinação contra a Covid-19, que, com certeza, tem poupado muitas vidas. Apesar deste trunfo, não podemos baixar a guarda. Não neste momento tão crítico. Portanto, redobre os cuidados com a saúde por meio da adoção de todos os protocolos de saúde, que já estamos “carecas” de saber: máscara, álcool em gel, distanciamento e nada de aglomeração. Precisamos nos cuidar mais do que nunca!

Publicidade

Veja também