Prédio da antiga estação ferroviária de Epitácio é iluminado com cores da bandeira LGBT

Ação ocorre em referência ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, lembrado nesta segunda

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/05/2021
Horário 17:20
Foto: Prefeitura de Epitácio
Prédio é iluminado com as cores que representam a diversidade
Prédio é iluminado com as cores que representam a diversidade

Em referência ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, lembrado nesta segunda, a Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura, manterá hoje o o prédio da antiga estação ferroviária, atual sede da Secretaria de Turismo, iluminado com as cores da bandeira símbolo da luta LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis, queers, intersexuais, assexuais e os demais conceitos de gêneros e sexualidades).

A ação ocorre desde a última sexta.

O dia 17 de maio tornou-se uma data simbólica para esta luta pois foi quando a Assembléia Geral da OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim o termo da Classificação Internacional de Doenças. Esta é uma data que celebra a diversidade, o respeito e que fortalece a luta contra o preconceito: o Brasil é um dos países que mais discriminam e matam pessoas LGBTs no mundo. 

O Creas é um órgão que atende vítimas de violência. Discriminação, bullying e agressões físicas e verbais a pessoas da comunidade LGBT são 
formas de violência e devem ser denunciadas à Delegacia de Polícia ou por meio do Disque 100.

Publicidade

Veja também