Prefeito de Marabá deixa PSOL

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 13/08/2021
Horário 03:33

Cido Sobral, prefeito de Marabá Paulista, anunciou nesta semana que está deixando o PSOL. A executiva estadual do partido não gostou de sua ida na recepção do presidente Jair Bolsonaro em Presidente Prudente. Sobral reagiu dizendo que, como prefeito, não pode deixar de receber a maior autoridade política do país na região, e se disse ferido em sua liberdade com a posição do partido.

FINANÇAS EM DIA
A secretária de Finanças de Presidente Venceslau, Silvana Emerick, comentou com a nossa redação que as contas da municipalidade estão rigorosamente em dia, incluindo o pagamento de precatórios, que já ultrapassou a casa dos R$ 10 milhões nesses primeiros sete meses de gestão da prefeita Bárbara Vilches (PV).

PROFESSORES RECEBERÃO MAIS
Os professores municipais de Presidente Venceslau receberão mais por hora trabalhada a partir do ano que vem. A informação é da Secretaria de Educação e Cultura, que já enviou projeto de lei para a Câmara Municipal, no sentido de que o aumento seja autorizado pelos vereadores. A informação dada em primeira mão pelo Blog do Toninho agradou a todos os funcionários do setor.

AGITAÇÃO NOS MEIOS IMOBILIÁRIOS
O setor imobiliário de Presidente Venceslau continua em ritmo acelerado. Nesta semana, esteve na cidade o empresário Guilherme Ramos, da Constrix, e junto com Marcelo Soriano, da SMK/CSPM, anunciaram o início das obras do Edifício Residencial Pedro Santiago. 

TORRE DE 20 ANDARES
O imóvel terá 20 andares com 80 apartamentos de 63 metros quadrados. Será construído pela Constrix e, conforme as informações da área de vendas, cerca de 80% já estavam vendidos até o início da semana. 

ÁREA SERÁ MODIFICADA
O Residencial Pedro Santiago é construído no prolongamento da Avenida Princesa Isabel e fica situado entre o Condomínio Matarazzo e a sede esportiva da AABB. Além do prédio, será feito ainda um espaço para venda de terrenos comerciais e a construção de avenidas em seu entorno. 

i9 IMOBILIÁRIA
Será inaugurada hoje a sede própria da i9 Imobiliária de Presidente Venceslau, na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa. O prédio da empresa é o antigo casarão de Antonio Pereira Lima, situado na quadra um, área central de Presidente Venceslau. Foi totalmente restaurado nesses últimos seis meses para receber a imobiliária. 

EDMARCIO CUSCHENIER
O proprietário da i9 Imobiliária é Márcio Cuschenier, que está há oito anos no ramo e é um dos responsáveis pelo crescimento do setor em Presidente Venceslau. Além da restauração da sede de sua imobiliária, também vem modificando outros prédios na confluência da Travessa Tenente Osvaldo Barbosa com a Dom Pedro II.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
A boa notícia desta semana em Presidente Venceslau é o anúncio da prefeita Bárbara Vilches de que a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Sul está pronta. Trata-se da moderna estação de tratamento de esgoto situada na parte sul do município. A ETE Norte já está funcionando desde a primeira gestão do prefeito Jorge Duran. 

TODA CIDADE SERÁ SERVIDA
Após o início do funcionamento da estação sul, a cidade passará a ser servida 100% pelo tratamento de esgoto. Este é um momento precioso para Presidente Venceslau, que era uma das únicas cidades da região a não ter esse serviço e poluir os seus pequenos riachos.

CONTATO COM A IMPRENSA
Ontem, a unidade do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau, comandada pelo capitão João Henrique Papoti, se reuniu com profissionais de imprensa no quartel. O objetivo é criar uma linha segura de comunicação entre bombeiros, jornalistas e radialistas para informar a população. Papoti ficou satisfeito com a presença de vários órgãos de comunicação.

POUCOS ATENDIMENTOS
Em nota exclusiva para nossa coluna, o capitão João Henrique Papoti informou que os atendimentos de pacientes de Covid despencaram nos últimos meses e as unidades de resgate não têm sido acionadas. Essa informação assegura que houve queda de contágio e de casos da doença em Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também