Prefeito de Teodoro Sampaio é vítima de tentativa de homicídio

Chefe do Executivo chegava à residência de seu pai quando atirador efetuou disparo; 2 indivíduos conseguiram fugir

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/10/2018
Horário 13:42
Arquivo - Ailton César Herling (PSB), reeleito em 2016, revidou disparo contra os indivíduos
Arquivo - Ailton César Herling (PSB), reeleito em 2016, revidou disparo contra os indivíduos

Em Teodoro Sampaio, o prefeito Ailton César Herling (PSB) foi vítima de tentativa de homicídio na noite de ontem. O fato ocorreu quando dois indivíduos armados foram avistados no quintal da residência de seu pai, sendo que um deles efetuou disparo de arma de fogo contra o chefe do Executivo. Ninguém foi preso, contudo, diligências estão sendo feitas para procurar suspeitos.

De acordo com o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, o chefe do Executivo chegava de veículo com a esposa à casa do pai, por volta de 22h30, quando avistou dois indivíduos no quintal da residência. Segundo relato do prefeito à Polícia Civil, no momento em que perceberam a presença do casal, um dos acusados efetuou um disparo com arma de fogo em direção a Ailton.

Diante da ação, ele seguiu em direção ao carro e, em posse de um revólver de sua propriedade, revidou ao tiro e efetuou um segundo disparo que atingiu o muro do imóvel. Segundo o delegado, não houve feridos e os acusados conseguiram fugir pulando muros da vizinhança.

Operação policial

Até o final da manhã de hoje, equipes da Polícia Civil de Teodoro Sampaio e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em Presidente Venceslau, realizavam diligências para procurar os acusados de terem praticado a tentativa de homicídio.

A reportagem tentou contato com o Ailton César Herling para se posicionar sobre o ocorrido, no entanto, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que ele não iria se pronunciar ou emitir nota a respeito do crime.

SAIBA MAIS

Ailton César Herling está em seu segundo mandato consecutivo como prefeito de Teodoro Sampaio. Em 2016, ele foi reeleito com 7.726 votos, o que corresponde a 60,68% do eleitorado. Atualmente, ele está à frente do cargo de presidência do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também