Prefeito e vice visitam Aurotec

SINOMAR CALMONA

Família Scalon apresenta Aurotec, que exporta peças de tratores

COLUNA - Sinomar

Data 08/06/2021
Horário 05:15
Lídio Scalon percorre as instalações da Aurotec, acompanhando o prefeito Ed Thomas e o vice Izaque Silva
Lídio Scalon percorre as instalações da Aurotec, acompanhando o prefeito Ed Thomas e o vice Izaque Silva

Prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, visitaram as instalações de uma indústria de peças para tratores e maquinários agrícolas de Presidente Prudente, a Aurotec. Lídio Scalon, diretor, informou à comitiva municipal que hoje a Aurotec emprega mais de 160 pessoas e possui, além da sede, outras cinco filiais. Especializada na fabricação de peças de desgaste, a Aurotec conta com uma diversificada linha de chaparias e itens de usinagem, com diferenciais que levam qualidade e inovação para os diferentes modelos e marcas de colhedoras de cana-de-açúcar, tratores, colheitadeiras e plantadoras.
Ed e Izaque conheceram todas as etapas de produção das peças e se impressionaram com a dimensão dos trabalhos desempenhados na fábrica. “Além de gerar emprego e renda para nossa cidade, a Aurotec hoje leva o nome de Prudente para o mundo, já que parte da sua produção é destinada à exportação”, mencionou o prefeito.

Um empreendedor!

Amigos brincavam e o chamavam de “Professor Pardal”, tantas coisas que ele inventou, tanto na área pessoal como profissional. Luis Carlos Freitas foi um homem empreendedor e inovador. Desde a juventude tinha guardada a receita do vinho do seu avô (vinhos produzidos aqui na região, nos anos 30). Com ela fez os vinhos da Vinícula Mantovani, que manteve com um restaurante, por vários anos. A vinícula não deu certo, o obstinado Freitas partiu para a cerveja. Era bom cervejeiro e criou a Landbier, depois Mago do Malte. Ele era um exemplo de superação. Não desistia nunca. O filho deu a melhor definição de quem foi o Freitas: “Pessoa mais sensível, leal, responsável, amiga, inteligente e engraçada que eu já vi”. 

Aprovados Anglo

Lista de aprovados do Colégio Anglo Prudentino já tem seis alunos com vaga garantida na Unesp: Matheus Troiani Rodrigues - Eng. Mecânica - Ilha Solteira;  Eduardo Yamaguti Teranisi - Eng. Controle Automação – Sorocaba; Bruno Martiminano (PV), Medicina em Botucatu; Maria Eduarda Agostini Dias, Educação Física, primeiro lugar; Catarina Cortes Tribst, Educação Física; e Igor Emmanuel Lima Fernandes, Engenharia Mecânica, Guaratinguetá.

Rapidinhas

...
Prefeitura de Presidente Prudente pede ajuda para manter a cidade limpa: “Preserve-a e jogue lixo em locais corretos. Faça sua parte e denuncie o descarte irregular através do número 156. Jogue limpo com a cidade. Lixo na rua, NÃO!”
...
Mãe de um amigo disse que pegou um Uber para ir trabalhar e o motorista parou num ponto de mototáxi porque conhecia um dos mototaxistas, e disse que estava sumido devido à Covid-19. D. Maria encerrou a corrida ali mesmo.
...
Outro contou que entrou no carro e o motorista estava sem máscara. Começou a espirrar e a tossir. Rapidinho as janelas desceram e o motorista puxou uma máscara do porta-luvas.
...
Outra história dessas é a da moça numa loja com a máscara abaixada. Perguntou à cliente se queria cheirar um perfume. “Menina, não sei o que está acontecendo, estou sem olfato...”, respondeu a cliente, então a máscara subiu na hora...
...
O varejo local e regional está abalado, não só pelo avanço da pandemia, mas porque a população passou a consumir com mais frequência os produtos vendidos no comércio eletrônico, principalmente os das “grandes redes”.
...
O objeto da campanha “Eu coopero com o comércio local” é exatamente conscientizar os cidadãos a consumirem produtos e serviços da região e, desta forma, favorecer a arrecadação de seus próprios municípios.
....
Apoiam a campanha “Eu coopero com o comércio local”: Sicredi Rio Paraná PR/SP, Codepp, UEPP, Fiesp/Ciesp, Unimed Prudente, Sicoob Credivale, Oeste Saúde e Grupo Lidera.
...
Ponto final: É preciso ouvir, colocar-se no lugar do outro, ter atitude e fazer a diferença. #Seja gentil!

Publicidade

Veja também