Prefeito Ed Thomas é eleito presidente da Unipontal

Primeira vice-presidência ficou a cargo de Cassia Furlan, prefeita de Presidente Epitácio; chefe do Executivo de Rosana, Silvio Gabriel, foi escolhido como 2º vice-presidente

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/03/2021
Horário 14:24
Foto: Iury Greghi/Secom
Ed Thomas presenteou Jorge Duran com uma placa de homenagem
Ed Thomas presenteou Jorge Duran com uma placa de homenagem

A nova diretoria executiva da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), eleita por aclamação nesta sexta-feira, tem Ed Thomas, prefeito de Presidente Prudente, como novo presidente. A primeira vice-presidência ficou a cargo de Cassia Furlan, prefeita de Presidente Epitácio. O chefe do Executivo de Rosana, Silvio Gabriel, foi escolhido como 2º vice-presidente.

Os demais integrantes da diretoria são: Marco Antônio Jacomeli de Freita, prefeito de Martinópolis, como 1º secretário; Rute Almeida dos Santos Lima, prefeita de Caiuá, como 2ª secretária; José Roque da Silva Lira, prefeito de Tarabai, como 1º tesoureiro; João Batista Amaral, prefeito de Emilianópolis, como 2º tesoureiro.

Já o conselho fiscal será composto pelo presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson Dias, como 1º conselheiro; Celso Pirani, prefeito de Alfredo Marcondes, como 2º conselheiro; Marcos Slobodticov, prefeito de Rancharia, como 3º conselheiro; Valdir Assef, prefeito de Pirapozinho, como 1º suplente; Edvanildo de Souza Moreira, presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, como 2º suplente; Adailton Menossi, prefeito de Anhumas, como 3º suplente.

Por fim, a comissão temática terá como membros Itamar dos Santos Silva, prefeito de Narandiba; Marcelo Pecchio, prefeito de Quatá; Douglas Beril, presidente da Câmara Municipal de Euclides da Cunha Paulista.

O ex-presidente da Unipontal, Jorge Duran, que hoje é secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Prudente, demonstrou satisfação ao transmitir o cargo para Ed.

"Houve um consenso e autorização de todos para a criação de uma chapa única, respeitando os interesses da instituição. Estamos unidos e o seu nome foi incontestável, sua liderança é admirada e respeitada por todos, graças ao que você representa para a nossa região. Novos municípios já demonstraram interesse no ingresso ou no retorno à entidade, demonstrando que só temos a ganhar com Ed Thomas à frente”, declarou Duran.

O presidente eleito, Ed Thomas, agradeceu aos membros pela confiabilidade ao cargo. “Prudente é a capital regional e juntos caminharemos. Vamos somar para cuidar das pessoas, vamos aprender juntos, errar e acertar. Vamos trabalhar para o reconhecimento da nossa região, de todo oeste paulista”, relatou Ed.

Como agradecimento e reconhecimento aos serviços prestados, Ed Thomas presenteou Duran com uma placa de homenagem. “Em nome de todos os prefeitos e da diretoria que se encerra, fica aqui nossa gratidão”.

Além dos prefeitos e dos presidentes das Câmaras dos municípios que integram a Unipontal, a votação, que aconteceu por videoconferência, foi acompanhada pelos deputados estaduais Mauro Bragato e Ricardo Madalena e pelos deputados federais Roberto de Lucena e Coronel Tadeu.

Publicidade

Veja também