Prefeito entrega certificados de homenagem à Banda Marcial do Cristo Rei

Banda conquistou 1º lugar na categoria infantil, no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado em Lorena-SP

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/12/2022
Horário 14:02
Foto: Cedida
Entrega dos certificados ocorreu nesta segunda-feira (05) no Paço Municipal da Prefeitura de Prudente
Entrega dos certificados ocorreu nesta segunda-feira (05) no Paço Municipal da Prefeitura de Prudente

O prefeito Ed Thomas (sem partido) entregou o Certificado de Honra ao Mérito aos integrantes da Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, que conquistaram o 1º lugar na categoria infantil, no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado em Lorena-SP, em novembro deste ano. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito Izaque Silva e os vereadores Thiago Oliveira (PTB) e Joãozinho da Saúde (DEM).

A entrega dos certificados ocorreu nesta segunda-feira (05) no Paço Municipal da Prefeitura de Prudente, com a presença dos alunos do Colégio Cristo Rei, que integram a Banda Marcial, professor e mastro José Ricardo Bassini, professores Bruno Bocal e Ana Paula Ferreira, a mantenedora do Colégio Cristo Rei Irmã Dijanira, a Irmã Regiane Aparecida, além da presença da Comissão de Pais. 

O prefeito parabenizou a Banda Campeã Estadual, entregou os certificados e falou que a conquista engrandece a cidade levando o nome de Prudente para todo Estado de São Paulo, como a melhor Banda Marcial. O prefeito fez o convite ao mastro, para a Banda se apresentar na rampa da Prefeitura, a data será agendada e divulgada no site.

No ato, falaram em nome do Colégio Cristo Rei, Irmã Dijanira, e o Professor Zé Ricardo, agradeceram o reconhecimento do município diante da premiação estadual, que representa a coroação de todo trabalho e empenho realizado durante o ano pelos alunos integrantes da Banda e todos envolvidos, que participam de três ensaios semanais e das apresentações.

A Banda Marcial conta atualmente com mais de 90 integrantes e é composta por alunos do Colégio Cristo Rei, com idade entre seis e 15 anos, que tocam instrumentos como sopro, percussão e participam da dança.

Na homenagem esteve presente também o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha que enalteceu, a conquista como motivo de orgulho para os prudentinos, demostra todo empenho e dedicação dos alunos.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também