Prefeito exonera Bosquet da pasta de Turismo

Executivo de Presidente Prudente esclarece que secretário pediu para sair do cargo alegando motivos pessoais; Paulo Sílvio Sanches assume interinamente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/04/2019
Horário 19:51
Arquivo - Bosquet teria alegado motivos particulares para saída da pasta
Arquivo - Bosquet teria alegado motivos particulares para saída da pasta

A partir desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira Bosquet não estará mais à frente da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) em Presidente Prudente. A exoneração do cargo do titular foi publicada ontem, no Diário Oficial do município, por meio do Decreto 29.809, assinado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e Alberico Bezerra de Lima, secretário municipal de Administração. De acordo com o Executivo, a exoneração ocorreu por meio do pedido de Bosquet, que alegou motivos particulares.

No documento, o prefeito agradece ao representante “pelos relevantes serviços prestados à frente da referida pasta”. Diante da mudança, quem responderá interinamente pela secretaria será o assessor da Setur, Paulo Sílvio Sanches. Até esta publicação, não foram divulgados nomes de possíveis pessoas cogitadas a ocuparem o cargo de titular. Por meio de nota, a Prefeitura informou que “por ora, não há mudanças previstas para as demais pastas”.

Oswaldo de Oliveira Bosquet atuou no mandato do prefeito Nelson Bugalho como secretário municipal de Relações Internacionais. No entanto, em maio de 2017 voltou à Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários) onde havia sido titular no governo do ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã. Em outubro do ano passado, houve mudanças na gestão de duas secretarias municipais. Diante disso, Adauto Lucio Cardoso, que estava no Turismo, trocou de lugar com Bosquet e entrou no comando da pasta de Assuntos Viários, atual Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

A reportagem tentou contato via telefone com Bosquet, no entanto as mensagens enviadas via Whatsapp não foram respondidas e ligações feitas não foram atendidas.

Trocas de chefias

Em pouco mais de dois anos do mandato de Bugalho, foram diversas as mudanças nas titularidades das pastas. Das 17 secretarias, nove tiveram alterações. Em dezembro de 2016, foram anunciados os nomes dos representantes. Na oportunidade, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) era comandada por Osvaldo Torino e, atualmente, está à frente Marcos Tadeu Cavalcante Pereira. Já a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) começou com Francelino de Souza Magalhães e, hoje, tem Carlos Alberto da Silva Corrêa na chefia; a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) tinha Antônio Luiz Mello como secretário, cargo ocupado por Sônia Maria Pelegrini.

Na lista, ainda consta mudanças na Seajur (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos), quando antes era ocupada por Reynaldo Antônio Vessani, cargo que passou a
Silvia Helena Ferreira Faria de Negrão. Por sua vez, na Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) houve troca de José Nivaldo Luchetti a Luiz Abel Gomes Brondi. Já a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) foi comandada por Cadmo Lupércio Garcia, titularidade passada a José Nivaldo Luchetti.

Houve também mudança de Oswaldo de Oliveira Bosquet, da Serin (Secretaria Municipal de Relações Institucionais) para Rogério Rufino Galindo Campos. A então Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) tinha como titular Osvaldo Francisco da Silva e, hoje, Adauto Lúcio Cardoso. No período, Adauto chefiava a Setur (Secretaria Municipal de Turismo), titularidade cedida a Bosquet e que deverá ser nomeada pela gestão.

 

Publicidade

Veja também