Prefeitura de Anastácio assina protocolo de intenções para regularização de terras

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2022
Horário 17:25
Foto: Cedida
 Assinatura do protocolo de intenções, entre a Prefeitura de Anastácio e o Itesp, para estudo de regularização de terras
Assinatura do protocolo de intenções, entre a Prefeitura de Anastácio e o Itesp, para estudo de regularização de terras

O prefeito de Santo Anastácio, Duca Bonilha (Patriota), recebeu nesta semana o coordenador regional do Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Carlos Alberto da Silva. O motivo do encontro foi a assinatura do protocolo de intenções para que seja iniciado um estudo das áreas que necessitam de regularização fundiária em Santo Anastácio.
Segundo o coordenador regional do Itesp, o município não terá custo algum nesse processo, somente a solicitação de funcionários específicos para fazer o levantamento dos dados, se necessário. “Após estudo técnico e com um diagnóstico fundiário em mãos, que vai detalhar ao gestor público quais são as áreas com imóveis passíveis de regularização. Certamente um outro encontro será marcado”.
Para o prefeito Duca Bonilha, “esse é mais um passo importante rumo à regularização de várias áreas que precisam desta atenção especial”.
Também estiveram presentes o secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Cléber Bonilha, a secretária de Obras, Laura Ohye, o supervisor técnico Vagner Souza Machado e o técnico de desenvolvimento fundiário, João Leite Neto.

CONFIRA TAMBÉM:

Prefeito de Santo Anastácio visita obras em recinto e estação ferroviária

Santo Anastácio entra em ação solidária para ajudar Hospital de Esperança

Mesmo no período seco, prevenção contra a dengue continua em Santo Anastácio

Publicidade

Veja também