Prefeitura de Epitácio lança projeto “Mais Saúde” com transporte gratuito a pacientes

Dois ônibus são disponibilizados para levar as pessoas que precisam de atendimento médico ambulatorial em Prudente

REGIÃO - Cassia Motta

Data 16/08/2025
Horário 07:14
Foto: Cedida
Projeto Mais Saúde de Epitácio oferece dois ônibus para levar pacientes para atendimento médico em Prudente
Projeto Mais Saúde de Epitácio oferece dois ônibus para levar pacientes para atendimento médico em Prudente

O prefeito da Estância Turística de Presidente Epitácio, André Lima (Republicanos), anunciou o lançamento do projeto Mais Saúde, que oferece transporte gratuito e humanizado para pacientes que necessitam de atendimento médico ambulatorial em Presidente Prudente. "O projeto Mais Saúde nasceu com um olhar humano, ouvindo cada história, para garantir que o caminho até o atendimento seja feito com respeito, acolhimento e amor", afirma o prefeito.

O projeto disponibiliza dois ônibus modernos, equipados com poltronas reclináveis, banheiro, água disponível durante toda a viagem e lanche individual para cada paciente. "Com esses veículos, garantimos dignidade e conforto para quem precisa de atendimento médico ambulatorial em Presidente Prudente", destaca André Lima.

Embarque

As saídas ocorrem diariamente, às 5h e 8h30, com embarque no terminal rodoviário da Rua São Paulo, no subterminal da Avenida Presidente Vargas, quadra 15, e na creche da Avenida dos Ipês, quadra 21, no Jardim Real.

De acordo com a Prefeitura, em Prudente, os ônibus fazem paradas nos principais pontos de atendimento médico, como Lumen Et Fides - Escola de Educação Especial, Hospital Estadual Doutor Odilo Antunes de Siqueira, AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e Santa Casa. Para oferecer ainda mais conforto, um micro-ônibus estará disponível no Hospital Regional e no AME para levar os pacientes diretamente do ponto de parada até a porta das unidades. "Mais acessibilidade, menos desgaste", enfatiza o prefeito.

Os horários de retorno também já estão definidos: os ônibus voltam de Prudente às 13h e às 17h, proporcionando previsibilidade e segurança para os pacientes.

"O projeto Mais Saúde é mais do que transporte. É acolhimento. É respeito. É cuidar da nossa gente com verdade, com amor e com compromisso", reforça André Lima.

Publicidade

Veja também