Prefeitura de Epitácio recebe 310 doses da vacina de Oxford

Cerca de 395 profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus já foram vacinados na cidade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/01/2021
Horário 15:04
Foto: Prefeitura de Epitácio
Doses chegaram ao município nesta quarta-feira
Doses chegaram ao município nesta quarta-feira

A Prefeitura de Presidente Epitácio recebeu, nesta quarta-feira, as primeiras 310 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. O município soma 710 doses de imunizantes entre as vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Cerca de 395 profissionais que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus já foram vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde explica que as novas doses recebidas terão como público-alvo, prioritariamente, os trabalhadores que atuam no contato direto com pacientes de Covid-19. “A imunização com os profissionais da saúde da linha de frente ainda não terminou. Estamos trabalhando para que esses profissionais possam ser todos vacinados”, relata a pasta.

De acordo com a responsável pela vacinação, Claudia Melo, entre os imunizados estão todos os profissionais que trabalham na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19, além de motoristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das ESFs (Estratégias de Saúde da Família) e da Santa Casa. Funcionários dos laboratórios de análises clínicas também já foram imunizados. Claudia destaca que a imunização dos agentes de funerária e dos trabalhadores do cemitério também está acontecendo.

A secretaria explica que, à medida que as doses dos imunizantes chegarem ao município, o público-alvo de cada etapa, de acordo com o Plano de Imunização, será amplamente divulgado. Para quem já tomou a primeira dose da vacina Coronavac, o governo do Estado de São Paulo garantiu o envio de mais doses, para assegurar o esquema completo de vacinação.

Publicidade

Veja também