Prefeitura de Mirante orienta moradores a responder Censo 2022

Administração municipal lembra que a participação da população é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos e para o planejamento eficaz de políticas públicas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2023
Horário 07:12
Foto: Cedida
Prefeitura de Mirante do Paranapanema pede colaboração de moradores para atualizar dados do censo
Prefeitura de Mirante do Paranapanema pede colaboração de moradores para atualizar dados do censo

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema, em apoio ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está orientando à população para que responda corretamente ao questionário do Censo 2022. 
A administração alerta que a participação da população é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos e para o planejamento eficaz de políticas públicas.
O último levantamento no país foi realizado em 2010 e, de lá pra cá, muita coisa mudou. Sem atualizações dos dados do censo, não é possível mostrar todas as mudanças.
De acordo com a Prefeitura de Mirante do Paranapanema, é por meio da resposta ao questionário do censo que se tem acesso a importantes números sobre os municípios. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, saúde, educação e distribuição de renda.
E, se tratando de renda, a distribuição das transferências da União para Estados e municípios, que tem impacto significativo nos orçamentos públicos, é feita levando em consideração os dados fornecidos pelo IBGE. Assim, como as transferências e recursos para a administração de programas sociais e identificação de áreas de investimento prioritário em saúde, educação, habitação, transportes, e vários outros programas de assistência social. 

SERVIÇO
A aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo trará impactos diretos ao município. Se ainda não respondeu ao censo, é só entrar em contato pelo telefone (18) 98136-6299 para que o recenseador vá até a casa, ou acesse https://contate.me/respondaaocenso.

Publicidade

Veja também