Prefeitura de Pirapozinho aponta prioridades para 2023

No próximo ano, administração municipal pretende investir ainda mais na saúde, educação, infraestrutura e habitação

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/12/2022
Horário 07:29
Foto: Cedida
Complexo Esportivo Santa Edwiges será inaugurado no início de 2023
Complexo Esportivo Santa Edwiges será inaugurado no início de 2023

A saúde será a maior prioridade do governo de Pirapozinho em 2023, como também as obras de infraestrutura, educação e habitação. É o que adianta o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros). 
Na área da saúde, o prefeito aponta a concretização de um importante passo na evolução da rede municipal de saúde do município, que será a inauguração do primeiro aparelho de raio-X integrado a um novo Centro de Imagens, localizado no pronto atendimento. Ainda sobre o setor da saúde, Lucas mostrou-se feliz quanto às outras iniciativas implementadas em seu governo, como o Programa “Saúde nos Bairros”, a informatização da rede, a troca de frota com novas ambulâncias e veículos.
Para 2023 ainda tem a instalação da nova equipe da segunda unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) do Parque Residencial Natal Marrafon. A meta é oferecer à comunidade um atendimento humanizado com o máximo de qualidade. “Isso vem ocorrendo, como apontam os números do ranking da saúde do Ministério da Saúde, que mostra nosso desempenho gradativamente, desde que assumimos essa gestão”, ressalta o chefe do Executivo.

Outros investimentos

Em relação a outros campos administrativos, o prefeito informa que a cidade avança em termos de urbanização e infraestrutura. Pirapozinho conta com canteiro composto por várias obras, destaque para o complexo esportivo do Residencial Santa Edwiges, que possui quadra poliesportiva, academia da saúde, academia da terceira idade, academia e parque infantil PCD (pessoa com deficiência), que será entregue à população já no início de 2023.
Nessa região, a equipe de Obras e Serviços Públicos e Engenharia da Prefeitura segue na fase de sondagem do solo, na passagem do Santa Edwiges com o Jardim Canaã, antiga reivindicação dos moradores, que em breve será entregue à população. Outra obra que vai contemplar os adeptos do esporte radical é a “Cidade do Skate”, que será entregue também no início de 2023.
Ainda falando em esporte, a construção do Campo de Futebol Society com grama sintética, na antiga arena de rodeio, segue em ritmo acelerado, e dever estar pronta no primeiro semestre do ano que vem. Já em relação ao Ginásio Municipal de Esportes Antônio Marcelino de Souza “Caburé”, a segunda etapa da reforma e adaptação deve começar também no primeiro semestre de 2023.
O chefe do Executivo também garante que a Prefeitura vai manter o ritmo de pavimentação e recapeamento asfáltico, bem como a construção da Casa de Velório do distrito de Itororó do Paranapanema.
“O ano de 2023 será de grandes investimentos. Outra boa notícia para os moradores é a reforma e adaptação da Praça Central Manoel Marques Silva. Os recursos já estão garantidos e já no início do próximo ano começamos a dar uma nova cara para ela”, acrescenta.

Desafios

Ainda segundo o prefeito, uma cidade como Pirapozinho não sobrevive apenas de um desafio, mas de vários, e entre eles está a questão da habitação. Uma importante conquista em 2022 foi a autorização e início das obras de infraestrutura na área que vai abrigar 203 novas moradias em Pirapozinho, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). 
O empreendimento, localizado na Estrada Pirapozinho/Coronel Goulart – km 1, será o futuro Conjunto Habitacional Prefeito Jorge Assef, a ser construído em duas etapas. Nesta primeira fase, com investimentos de R$ 8,7 milhões, serão executados serviços de pavimentação e implantação de rede de água, esgoto e iluminação, entre outros itens. Na sequência, tem início a edificação das casas. Os imóveis terão 38,19 metros quadrados de área útil, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
Para o prefeito, “foi um trabalho incansável de toda a equipe para tornar esse sonho uma realidade”. “Foram dias de luta para que essas 203 unidades saíssem do papel”.

Qualidade no ensino

O prefeito comemora o sucesso da rede municipal de educação, que mantém o convênio com o Sesi (Serviço Social da Indústria), o qual disponibiliza o sistema de educação, oferecendo um salto na qualidade do ensino nas Emeis e Emeifs de Pirapozinho, gerando qualificação profissional e promovendo conhecimento aos professores e equipe pedagógica, através dos cursos oferecidos. Desta forma, o profissional preparado tem a possibilidade de gerar ainda mais conhecimento para as crianças.

Fotos: Cedidas


Ginásio Municipal de Esportes entra na 2ª etapa de reforma e adaptação em 2023


Prefeito tem como prioridades para sua gestão a saúde, educação, infraestrutura e habitação

Publicidade

Veja também