Prefeitura de Pirapozinho assina Termo de Execução da Lei Paulo Gustavo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2024
Horário 07:10
Foto: Cedida
Prefeito de Pirapozinho e produtores culturais se reúnem para assinatura do Termo de Execução da Lei Paulo Gustavo
Prefeito de Pirapozinho e produtores culturais se reúnem para assinatura do Termo de Execução da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Pirapozinho, através da Divisão Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, promoveu a solenidade e assinatura do Termo de Execução da LPG (Lei Paulo Gustavo), no auditório do Centro Cultural Rosa Vantini Martinês, na última semana. Estiveram presentes o prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), o diretor da pasta, Alexsandro Silvestre Gonzaga, e produtores culturais que tiveram seus projetos selecionados.

A partir do ato de assinatura do Termo de Execução da Lei Paulo Gustavo, os projetos habilitados sairão do papel e contemplam a população em geral com a força e o talento da diversidade cultural pirapozense.

Duas modalidades foram assinadas: fomento à execução de ações culturais “Demais Áreas Culturais” e fomento à execução de ações áudio visual. Foi obedecido um recurso da lei, que é necessário atender à porcentagem de cotas para negros e indígenas.

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de Covid-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural.

Leia mais:

10ª RA recebe R$ 8,8 milhões da Lei Paulo Gustavo

Publicidade

Veja também