Prefeitura de PP recolhe 40 caminhões de lixo na estrada Dona Santa

Local sofre constantemente com descarte irregular de resíduos; "sem conscientização, trabalho e recurso investidos são perdidos", diz secretário

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/10/2021
Horário 13:44
Foto: Cedida
Local fica nas proximidades do Jardim Panorâmico
Local fica nas proximidades do Jardim Panorâmico

Durante esta semana, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) em parceria com a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), realiza um trabalho de limpeza e adequação na estrada vicinal Dona Santa, nas proximidades do Jardim Panorâmico. Até esta terça-feira, haviam sido recolhidos cerca de 40 caminhões com entulho e vegetação. 

O secretário da pasta, Maurício Nabhan, explica que se trata de uma área que tem sofrido constantemente com o descarte irregular de resíduos. “É uma prática recorrente. Só neste ano, já realizamos a limpeza do local diversas vezes. Infelizmente, essa prática tem acontecido não só nesta região, mas em várias outras”, declara.

“A administração municipal tem tratado o problema do lixo e da limpeza da cidade com muito empenho, desde os primeiros dias, porém, sem a conscientização dos moradores, o trabalho e o recurso investidos são perdidos. A gente limpa hoje, amanhã o local está sujo novamente”, afirma o secretário.

O município ressalta que o descarte irregular de resíduos sólidos é considerado crime ambiental, passível de multa de até R$ 7.500 para quem for pego em flagrante.

Publicidade

Veja também