Prefeitura de Prudente espalha galões para recolhimento de óleo de cozinha usado

Munícipes podem levar produto armazenado em garrafas pet aos prédios da Semea, SAS, Executivo e Câmara, além de supermercados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/05/2021
Horário 15:17
Foto: Marcos Sanches/Secom
Galões foram colocados em diferentes pontos da cidade
Galões foram colocados em diferentes pontos da cidade

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), iniciou nesta segunda as ações da Semana Municipal do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Na manhã de hoje, em conjunto com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), galões para recolhimento de óleo de cozinha usado foram disponibilizados em diferentes pontos da cidade.

Conforme explica o titular da Semea, Fernando Luizari, essa iniciativa tem por objetivo contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade, além de preservar o meio ambiente. “A cada quatro litros de óleo usado arrecadados, um litro de óleo novo ou dois detergentes serão doados para a SAS, sendo distribuídos às famílias atendidas pelas políticas sociais”.

Os galões para depósito estão disponíveis no prédio da Semea, na sede da SAS, na Prefeitura, na Câmara Municipal e em supermercados. Para que seja descartado, o conteúdo precisa estar armazenado em garrafa pet.

Serviço

A Secretaria do Meio Ambiente fica na Rua Altair de Sena, 730, no Jardim Jequitibás. Já a Secretaria de Assistência Social atende no endereço Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, no Jardim Marupiara. A Prefeitura está na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1.200, enquanto o prédio da Câmara Municipal fica na Avenida Washington Luiz, 544, ambos no Centro.

Publicidade

Veja também