Prefeitura de Prudente faz mutirão de limpeza em bairros da zona oeste neste sábado

Ação, que ocorrerá das 7h às 17h, visa retirada de entulhos e recolhimento de materiais inservíveis e outros objetos que possam acumular água

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/03/2023
Horário 16:01
Foto: Cedida
Mutirão ocorre neste sábado em bairros como Cohab, Servantes e Jardim Balneário
Mutirão ocorre neste sábado em bairros como Cohab, Servantes e Jardim Balneário

A Prefeitura de Presidente Prudente realizará neste sábado um novo mutirão de limpeza e cata-trecos como parte das ações de combate à dengue. A ação ocorrerá das 7h às 17h. O ponto de partida será na Cohab, percorrendo Servantes 1 e 2 e jardins Ouro Verde, Balneário, Everest, Barcelona e América.

De acordo com a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), alguns desses bairros já foram atendidos no último sábado, mas as equipes retornam a eles para fechar o setor e concluir a retirada dos entulhos nos locais.

O mutirão de cata-treco é para recolhimento de materiais inservíveis e outros objetos que possam acumular água. As frentes de trabalho passarão pelos bairros com apoio de caminhões.

Trabalho de nebulização

A VEM também iniciou, na segunda-feira, o trabalho de nebulização, que atendeu Jardim Iguaçu e bairros do entorno. A ação continua na região do Jardim Regina, que também recebe bloqueio e controle de criadouros.

"A Sesau [Secretaria Municipal de Saúde] realiza diversas ações de combate à dengue, como o bloqueio e controle de criadouros, a intensificação de visitas de casa em casa, além dos mutirões de limpeza. As equipes priorizam ainda os trabalhos de prevenção, palestras em empresas e escolas, orientação em igrejas e comércio, nebulização e o amplo atendimento da população nas unidades de saúde e nos centros de apoio à dengue, que estão nos bairros Cohab e Jardim Santana e no Centro Cultural Matarazzo", pontua.

Publicidade

Veja também