Prefeitura de Prudente firma contrato de financiamento de R$ 25 milhões

Crédito será obtido junto ao Banco do Brasil para investimentos em educação, saúde e limpeza urbana; empréstimo foi autorizado pela Câmara Municipal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2025
Horário 17:18
Foto: Mariana Padovan/Secom
Contrato de financiamento de crédito foi assinado nesta terça-feira
Contrato de financiamento de crédito foi assinado nesta terça-feira

A Prefeitura de Presidente Prudente e o Banco do Brasil assinaram o contrato de financiamento de crédito no valor de R$ 25 milhões, montante que havia sido aprovado pela Câmara Municipal. O ato ocorreu em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, no Paço Florivaldo Leal.

Conforme o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), esse recurso será investido em setores essenciais, como educação, saúde, assistência social e juventude, com ênfase na manutenção e reforma das unidades escolares, como a adequação da rede elétrica para que possa ser concluída a climatização de todas as 64 escolas.

"O financiamento também será utilizado para investimento na melhoria das condições da limpeza urbana, que desde o início da gestão tem sido prioridade, mas, devido ao estado precário dos maquinários, a execução do trabalho é prejudicada", informou a administração municipal.

Tupã agradeceu "a parceria e a confiança do Banco do Brasil e da Câmara Municipal", além de ressaltar que "é um momento muito importante para a cidade e vai garantir benefícios para a população e proporcionar qualidade de vida a todos os munícipes".

Publicidade

Veja também