Prefeitura de Prudente inicia distribuição de 137.423 carnês de IPTU

Neste ano, previsão de receita é de aproximadamente R$ 62 milhões; conforme novo valor da UFM, houve reajuste de 10,7385% no tributo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2022
Horário 17:34
Foto: Cedida
Carnês serão entregues às residências pelos Correios
Carnês serão entregues às residências pelos Correios

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), iniciou a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nesta segunda-feira.

Para o exercício de 2022, foram impressos e destinados para entrega pelos Correios às residências 137.423 carnês. Neste ano, a previsão de receita é de aproximadamente R$ 62 milhões.

Conforme o novo valor da UFM (Unidade Fiscal de Referência), houve reajuste de 10,7385% no IPTU. Os vencimentos vão de 10 a 28 de cada mês, com vencimento a partir de fevereiro.

De acordo com a Sefin, os que não receberem o carnê até o final deste mês devem procurar a Prefeitura a partir do início de fevereiro, tempo necessário para os Correios realizarem a devolução dos endereços não encontrados.

O setor responsável é o da Coordenadoria Fiscal e Tributária, que fica do térreo do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

Outra opção é emitir a guia de pagamento do IPTU diretamente no site da Prefeitura, por meio do site www.presidenteprudente.sp.gov.br.

Publicidade

Veja também