Prefeitura de Prudente lança novo portal e firma contratos

Administração municipal oficializou parceria de novas empresas com a Intepp: E-Learning Business Consultoria e Aperfeiçoamento Profissional, G10Delivery, Impulse e Nosso Clube

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 24/03/2017
Horário 09:56


A Prefeitura de Presidente Prudente realizou ontem o lançamento do seu novo portal, o qual já disponibiliza à população diversos serviços, com o intuito de facilitar o acesso e minimizar a necessidade dos munícipes de terem que se dirigir ao Paço Municipal. Intitulado Prudente Digital, traz duas novidades: as transmissões ao vivo das licitações e as consulta online dos estoques de medicamentos de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). "Assim, a partir de hoje , as pessoas que retiram medicamentos nestas unidades poderão consultar de casa onde aqueles remédios que necessitam estão à disposição para retirada", promove o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi. Na oportunidade, ainda foram assinados quatro contratos de novas empresas com a Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente).

Jornal O Imparcial Autoridades assinaram contrato com representantes de 4 novos negócios com a Intepp

"A população agora conta com novo portal, que reuniu todos os serviços que a Prefeitura já tinha em um único espaço. Isso para facilitar o acesso, estimular a participação das pessoas, não só na prestação dos serviços que já existiam, mas na ampliação de novos e, principalmente, aumentando o Portal da Transparência Pública", comenta Alessi. Diz que o objetivo é facilitar o trabalho da administração municipal e minimizar a necessidade do cidadão ter que se deslocar para resolver certas questões. "Iniciamos uma nova fase de digitalização de processos, de automações, e esperamos que num futuro próximo todas as operações envolvendo as empresas possam ser feitas de maneira digital", destaca.

O secretário declara que, por meio do portal, as pessoas poderão emitir segunda via de uma série de documentos e certidões, emissão de alvará, nota fiscal, 2ª via de IPTU, recursos sobre multas de trânsito emitidas pela Prefeitura, entre outros serviços. "Entendemos que o caminho da tecnologia é o mais econômico, mais produtivo, pois hoje as pessoas precisam de informação rapidamente através de um processo rápido, fácil, e por isso a ideia do portal reunir tudo para que todo mundo possa não só nos ajudar a melhorar a cidade, mas também fiscalizar o poder público, que é o papel de todo cidadão", lembra.

 

Novos negócios


Na cerimônia de lançamento do Prudente Digital, desenvolvida no gabinete do prefeito, Nelson Roberto Bugalho (PTB), o próprio prefeito, seu vice Douglas Kato Pauluzi (PTB), Alessi, e o gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique, assinaram contrato com representantes de quatro novos negócios: E-Learning Business Consultoria e Aperfeiçoamento Profissional, G10Delivery, Impulse e Nosso Clube. Além das autoridades, acompanharam as ações os parceiros da incubadora: Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), por meio da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), a Unesp (Universidade Estadual Paulista), por meio da FCT (Faculdade de Ciência e Tecnologia); e a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). "Na realidade, a inovação tecnológica é necessária hoje em todos os setores. E a Acipp tem apostado e contribuído com sua parte, inclusive financeira, para que a incubadora realmente desenvolva juntamente com as novas empresas novos projetos, para que, incubados, passem a ter a possibilidade de sair no mercado já em condições de concorrência. Isso interessa muito, porque é uma área que se multiplica dia a dia", garante o presidente da associação, Ricardo Anderson Ribeiro.

 
Publicidade

Veja também