Prefeitura de Prudente retoma obras de construção do Abrigo Municipal de Animais

Administração prevê entregar ainda neste ano o espaço, que deverá atender até 500 bichos, entre cães e gatos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2020
Horário 17:22
Cedida - Após contratação de uma nova empresa, trabalhos foram reiniciados no local
Cedida - Após contratação de uma nova empresa, trabalhos foram reiniciados no local

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), retomou as obras de construção do Abrigo Municipal de Animais, com a contratação de uma nova empresa. A ordem de serviços foi expedida e os trabalhos foram reiniciados na semana passada.

A administração prevê entregar o local ainda neste ano. Depois de pronto, o espaço deverá acolher até 500 animais, entre cães e gatos.

As obras seguem nesta semana com a perfuração para os blocos de alambrado e marcação das baias. No local, as equipes também adiantam o estaqueamento da recepção, banho e tosa, consultório, sala de vacinação, centro cirúrgico, sala de esterilização e paramentação e locação do depósito de ração.

Os trabalhos são executados pela empresa que venceu o processo licitatório – a Balmar Construção. O valor total do contrato é de R$ 899.783,79, provenientes do FID (Fundo Municipal de Defesa dos Interesses Difusos).

A nova empresa terminará a parte de acabamento e construção dos barracões, que faltam para abrigar as baias, além de um depósito para ração, bem como o acabamento final nas estruturas já construídas. Por fim, serão concluídos os trabalhos de paisagismo.

Segundo informações da Semea, já estão prontas as estruturas das instalações administrativas e clínicas, como consultórios, salas de banho e tosa, esterilização, paramentação, internação e centro cirúrgico, além da lavanderia, cozinha, depósito e instalação para o plantonista.

Publicidade

Veja também