Prefeitura de Prudente sanciona criação de Junta Comercial

PRUDENTE - André Esteves

Data 09/08/2016
Horário 11:56
 

A Prefeitura de Presidente Prudente sancionou, na manhã de ontem, no gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), a lei que autoriza a criação da Junta Comercial no município, por meio de convênio com o órgão estadual e sob responsabilidade da Assescopp (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente). De acordo com o presidente da associação, Victor Alves de Almeida Veiga, os próximos passos são o treinamento e capacitação de equipe e a implementação física. "A previsão é que os serviços sejam iniciados no período de dois meses", estima.

Jornal O Imparcial Sanção agiliza abertura de firmas e alteração de contratos

Ainda segundo Victor, a implantação é um "sonho antigo", que agiliza processos como abertura de firmas, alteração de contratos e outros registros. "Com a unidade, contabilistas e empresários não precisam recorrer a outros municípios para realizar esses procedimentos", afirma. Ele destaca que a medida é um grande ganho para a cidade, visto que todos os municípios com o mesmo porte populacional possuem um polo, exceto Prudente. "Até mesmo Santo Anastácio, que possui quantidade de habitantes inferior a Prudente, já prestava o serviço", ressalta.

O presidente Assescopp enfatiza que a Junta Comercial de Santo Anastácio continuará com os atendimentos, enquanto a unidade prudentina deve ampliar o acesso ao serviço. "Antes, as pessoas tinham que ir para Santo Anastácio, agora também podem procurar o órgão em Prudente", aponta.

Como noticiado por O Imparcial, o Projeto de Lei 1388/16 foi aprovado em primeira e segunda discussões na segunda-feira da semana passada, durante sessão ordinária. Após sancioná-lo ontem, o prefeito Tupã afirmou que a medida é mais um benefício para os produtores de renda do município. "Levamos em consideração o que isso poderia dar de retorno a empresários e contabilistas e não medimos esforços para contemplar a população", pontua.

 

 
Publicidade

Veja também