Prefeitura de Prudente  vai oferecer “Samu Pet”

Veículo, que será adquirido por meio de licitação, é adaptado para realizar pequenos procedimentos em cães e gatos

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 04/09/2021
Horário 08:19
Foto: Getty Images
“Samu Pet” é adaptado para realizar pequenos procedimentos em cães e gatos
“Samu Pet” é adaptado para realizar pequenos procedimentos em cães e gatos

Além de contar com o Castramóvel, um veículo equipado que circula a cidade de modo a realizar a castração de animais (cães e gatos), Presidente Prudente também terá um Samu Pet, automóvel adaptado para realizar pequenos procedimentos em animais. Os serviços serão oferecidos aos pets de tutores carentes cadastrados junto à SAS (Secretaria de Assistência Social) e animais em situação de abandono.
Conforme a Prefeitura, a viabilização do Samu Pet ocorreu através de repasse do deputado Ricardo Izar (Progressistas), após visita a Prudente. Durante o encontro, o parlamentar confirmou a destinação de R$ 100 mil, por meio de emenda ao orçamento do governo federal, para a compra de insumos e equipamentos de castração animal, e mais R$ 90 mil com a finalidade de adquirir um Samu Pet, veículo adaptado para realizar pequenos procedimentos em cães e gatos.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, explica que o Samu Pet vem para auxiliar os serviços oferecidos pelo município como o Castramóvel e o abrigo de animais. “É muito importante para o município ter mais essa fonte para o tratamento e bem-estar animal. O Samu Pet é um hospital equipado para atendimento dos animais e que vai auxiliar nossa população”, detalha.

SAIBA MAIS
O recurso financeiro já chegou ao município e a Prefeitura dará início ao processo de licitação para compra do veículo. Além do automóvel, será necessário contratar um profissional veterinário.  

Veja também