A Prefeitura de Santo Anastácio promoveu um encontro com os funcionários e secretários da administração municipal para falar sobre o projeto “Papel Zero”, instaurado pela empresa Fiorilli Software, no Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo”
A ideia, segundo a Prefeitura, é otimizar processos, reduzir burocracias e despesas. Depois de implantado integralmente, o que vai ocorrer após a assinatura do decreto pelo prefeito Duca Bonilha (União Brasil), ainda nesta semana, o novo sistema vai permitir uma economia direta ao município.
Os funcionários terão 90 dias para adaptação ao novo sistema. Substituir processos manuais por soluções digitais é uma tendência mundial. Com o projeto “Papel Zero”, de acordo com a Prefeitura, todas as secretarias vão se comunicar de forma mais eficiente para garantir maior transparência e respostas mais rápidas à população. Além de fortalecer o planejamento, a novidade também contribui para a preservação do meio ambiente.
Neste primeiro momento, o programa terá início com a exclusão do papel nos procedimentos internos, como ofícios, circulares e memorandos. “Este será um divisor de águas, pois estaremos entrando na era da tecnologia, com processos mais ágeis e eficientes. Vamos começar com processos internos e dentro de 90 dias este modelo será ampliado para alvarás, licenças, habite-se e outros processos demandados pela população”, explica o responsável pela empresa Fiorilli Software, Lucas Rocha.