Prefeitura de Santo Expedito avança na reforma do estádio municipal

Nesta primeira etapa das obras, local vai receber alambrado, muro, iluminação do campo e escada de acesso ao vestiário

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/11/2023
Horário 07:11
Foto: Cedida
Na 1ª etapa das obras de reforma, estádio municipal de Santo Expedito vai receber alambrado com muretas, iluminação de campo e escada de acesso ao vestiário
Na 1ª etapa das obras de reforma, estádio municipal de Santo Expedito vai receber alambrado com muretas, iluminação de campo e escada de acesso ao vestiário

A Prefeitura de Santo Expedito está intensificando as obras de reforma do Estádio Municipal José Gomes de Oliveira. Segundo a administração, nesta primeira etapa, os trabalhos já estão bem avançados – cerca de 30%.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a obra está dividida em duas etapas: na primeira, que está orçada em R$ 770 mil, o estádio vai receber alambrado com mureta, muros, iluminação do campo, área gourmet e escada de acesso ao vestiário.

Já na segunda etapa, a Prefeitura informou que será feita a revitalização da arquibancada já existente, instalação do sistema de irrigação automática, também terá a troca do gramado, além da instalação de um pórtico de entrada. Essa etapa deve ter o investimento de R$ 570 mil. 

Segundo o Executivo, nas duas etapas da reforma, o município vai utilizar os recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), por ser um Município de Interesse Turístico. As ações fazem parte do plano de desenvolvimento do turismo na cidade.

O que é Dadetur?

Organizada por intermédio do Decreto 56.638, de 1º de janeiro de 2011, a Secretaria de Turismo e Viagens dispõe em sua estrutura básica do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), que, atualmente, congrega 70 municípios denominados Estâncias Turísticas e 140 municípios classificados como MIT (Municípios de Interesse Turístico).

O departamento criado foi para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras que promovam o desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como Estâncias e MITs no Estado de São Paulo.

Os recursos geridos pela Secretaria de Turismo e Viagens por meio do Dadetur são disponibilizados anualmente no orçamento do Estado. Para acessar o recurso, a Prefeitura deve determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados no ano, ou seja, onde a verba será aplicada.

Publicidade

Veja também