Prefeitura diz que obras do Camelódromo serão concluídas em 22 de maio, sem risco de nova prorrogação

Segundo administração, trabalhos já estão sendo finalizados, restando apenas alguns retoques na pintura; paralelamente, é analisada documentação apresentada por boxistas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/05/2023
Horário 14:05
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Reforma foi iniciada em janeiro de 2020 e será concluída em 22 de maio
Reforma foi iniciada em janeiro de 2020 e será concluída em 22 de maio

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), informou que o prazo para conclusão das obras do Camelódromo, na Praça da Bandeira, é 22 de maio.

Segundo a administração municipal, não haverá previsão de nova prorrogação, visto que os trabalhos já estão sendo finalizados, restando apenas alguns retoques na pintura.

Acrescenta que, paralelamente, segue em andamento o processo administrativo de retomada dos boxistas ao shopping popular, que se encontra na fase de análise da documentação apresentada pelos comerciantes. "Ainda não há previsão de conclusão desta etapa", pontua.

No final de março, o município realizou a convocação de 273 boxistas já cadastrados e que se enquadravam nas regras elencadas pelo decreto nº 16.462/2004, de autoria do então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho. O chamamento apresentava a lista de documentos que deveriam ser entregues pelos comerciantes na sede da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) até 6 de abril, sob pena de cancelamento do recadastramento e perda imediata do direito à exploração do box.

O anúncio da remodelação e modernização do local foi feito em dezembro de 2018. Na época, a Prefeitura apresentou um projeto que visava a construção de um novo prédio para abrigar os boxes, com toda a infraestrutura adequada – elétrica, hidráulica e de segurança. Também estava prevista a criação de uma praça de alimentação, seguindo todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária. As obras tiveram início em janeiro de 2020 e deveriam ser concluídas em oito meses. No entanto, levaram mais de três anos.

Publicidade

Veja também