Prefeitura e Câmara de PP fecham às 11h, enquanto comércio funciona normalmente nesta 2ª

Partida da Seleção Brasileira contra japonesa, marcada para as 14h, não afeta serviços essenciais, transporte coletivo e coleta de lixo

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 28/06/2026
Horário 07:00
Foto: Redes sociais/Prudenshopping e Parque Shopping Prudente
No Prudenshopping e Parque Shopping Prudente, praças de alimentação funcionam normalmente
No Prudenshopping e Parque Shopping Prudente, praças de alimentação funcionam normalmente

O jogo entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo, marcado para as 14h desta segunda-feira, levou a Prefeitura e a Câmara Municipal de Presidente Prudente a anteciparem o encerramento de seus expedientes para as 11h. 

Sendo assim, em decorrência da alteração no horário de funcionamento, a sessão ordinária da casa de leis, última antes do recesso que começa em 1º julho, então prevista para a data, foi transferida para terça-feira, às 20h, sem prejuízo à tramitação das matérias legislativas e aos trabalhos parlamentares.

No caso da administração municipal, esta ressalta que os serviços essenciais não serão interrompidos: UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) seguem com atendimento 24 horas, assim como a Farmácia Central estará aberta em seu horário habitual, das 7h às 23h. Os PAs (Pronto Atendimentos) Cohab e Santana também funcionarão normalmente, das 19h às 7h.

O transporte coletivo e a coleta de lixo, entre outros serviços, não serão afetados (confira na tabela o que abre e fecha).

Centros de compras

Mesmo durante a partida da Seleção Brasileira, as lojas da cidade seguirão de portas abertas, das 9h às 18h, anunciou o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente). A liberação dos funcionários para acompanhar o jogo ficará a critério de cada empregador, apontou a entidade. 

No Parque Shopping Prudente e no Prudenshopping, o funcionamento das lojas é previsto das 10h às 22h, com fechamento facultativo somente no período da partida, o que poderá ocorrer às 13h30, com reabertura em até 30 minutos após o término do jogo. Em ambos os centros de compras, as praças de alimentação funcionam normalmente, das 11h às 22h.

Confira o que abre e fecha

Estabelecimentos:

Segunda-feira – 29/06/26

AME (Ambulatório Médico de Especialidades)

Normal

Ambulatório do Hospital Regional

Normal

Balneário da Amizade

7h às 21h

Banco de sangue – Hospital Regional

Normal

Banco de sangue – Santa Casa

7h às 12h

Bancos

9h às 12h

Bom Prato

Normal

Ceagesp (Galpão central)

5h às 10h

Ceagesp (Feira de flores)

7h às 10h

Cemitério Campal

Das 7h às 17h

Cemitério São João Batista

Das 7h às 17h

Centro Cultural Matarazzo

Até às 11h

Cinema – Prudenshopping

Conforme a programação

Cinema – Parque Shopping Prudente

Conforme a programação

Coleta de lixo

Normal

Comércio

9h às 18h

Emergência do Hospital Regional

Normal - 24h

ESFs (Estratégias de Saúde da Família)

Até 11h

Farmácia Central

7h às 23h

Farmácia de Medicamentos de Alto Custo

Fechada

Farmácias dos PAs Cohab e Santana

Até 11h

Feiras livres

Normal: Feira da Lua no Jardim Bongiovani

Lojas - Parque Shopping Prudente

Das 10h às 22h – fechamento facultativo durante o jogo

Lojas – Prudenshopping

Das 10h às 22h – fechamento facultativo durante o jogo

Pronto Atendimento – Cohab

19h às 7h

Pronto Atendimento – Santana

19h às 7h

Poupatempo

9h às 12h

Praça de alimentação Parque Shopping Prudente

11h às 22h

Praça de alimentação Prudenshopping

11h às 22h

Transporte Coletivo

Normal

UBSs (Unidades Básicas de Saúde)

Até 11h

UPA 24h Ana Jacinta

Atendimento 24h

UPA 24h Parque Guanabara

Atendimento 24h

Varrição pública

Pausa somente no horário do jogo

Publicidade

Veja também