Prefeitura e Prudenco iniciam mutirão de limpeza na linha férrea de PP a partir de segunda

Equipes partirão do Matarazzo em direção ao centro da cidade, até as proximidades da Barão do Rio Branco; objetivo é recolher sujeira e eliminar criadouros do Aedes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/05/2022
Horário 17:53
Foto: Arquivo
Linha férrea foi o local definido para receber o primeiro mutirão de limpeza
Linha férrea foi o local definido para receber o primeiro mutirão de limpeza

A Prefeitura de Presidente Prudente e a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) articulam uma ação conjunta para a limpeza e recolhimento de possíveis criadouros do mosquito da dengue, alusiva ao movimento "Cuide do seu lixo". A iniciativa será lançada pela administração municipal na próxima segunda, em frente ao Centro Cultural Matarazzo, com concentração às 7h30 e início as 8h.

A linha férrea foi o local definido para receber o primeiro mutirão de limpeza, partindo do Matarazzo em direção ao centro da cidade, até as proximidades da Barão do Rio Branco. Além dos funcionários das diversas secretarias envolvidas, também participarão da ação de recolhimento de lixo e criadouros da dengue os alunos de escolas municipais, grupos de escoteiros, entre outros voluntários.

Segundo Mateus Grosso, titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), além de todo o trabalho de limpeza, a intenção é lançar um olhar especial para esta região da cidade, que em breve contará com o Atende Prudente e o novo camelódromo. “É um ato simbólico de início dos mutirões, a fim de chamar a atenção da sociedade sobre a importância do envolvimento de todos para vencermos essa batalha contra o descarte irregular de lixo e, consequentemente, reduzir a infestação do mosquito da dengue”, expõe.

Mateus explica que, a partir do dia 10, as frentes de trabalho seguirão para a região sudoeste, como Novo Prudentino, Ana Jacinta, Santa Fé e adjacências, além de concluir a extensão urbana da linha férrea. “Temos uma missão: recuperar a beleza de Presidente Prudente e vencer esse grande problema que é o descarte irregular de lixo”, pontua.

Publicidade

Veja também