Prefeitura entrega 11 lotes de distrito industrial

PRUDENTE - André Esteves

Data 04/05/2016
Horário 11:19
Na manhã de ontem, a Prefeitura de Presidente Prudente realizou a terceira etapa da entrega de lotes do Distrito Industrial Não Poluente Achiles Ligabô, localizado na Rodovia Ângelo Rena. Os lotes serão destinados a 11 empreendedores que atuam em diversas áreas. Na solenidade, que ocorreu no Centro Cultural Matarazzo, o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), assinou os decretos que permitem o uso da área e a instalação das empresas.

De acordo com Tupã, esta é a continuação de um processo que começou no ano passado e que deve beneficiar o município em diversos aspectos, fomentando o segmento industrial, fortalecendo o investimento planejado, gerando empregos e impacto tributário para a cidade, além de proporcionar o crescimento das empresas interessadas. "Com isso, teremos o aumento da capacidade de produção e renda", afirma o prefeito.

Jornal O Imparcial 3ª etapa de entrega de lotes ocorreu ontem no Matarazzo

O secretário da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), Cláudio Mura, 71 anos, defende que a valorização do setor industrial não só possibilita a geração de empregos como também o fortalecimento dos produtos aqui fabricados, visto que os empreendedores são todos prudentinos. Para o empresário do ramo de sorvetes, Eduardo Vicente, 39 anos, a oportunidade vai permitir a ampliação do seu negócio, enquanto para o empreendedor no setor de acabamento em materiais de construção civil, Flávio Clemente, 31 anos, a instalação possibilita o aumento da rentabilidade para sua empresa, município e população.

Agora que os decretos foram homologados, as empresas beneficiadas devem apresentar o projeto de implantação num prazo de seis meses. Depois de aprovados, a instalação deve ocorrer em um período máximo de um ano.

O Distrito Industrial Não Poluente Achiles Ligabô está localizado na zona leste de Prudente e foi inaugurado em 12 de setembro do ano passado. O espaço conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil, rampas de acessibilidade e área arborizada.
Publicidade

Veja também