Prefeitura entrega melhorias do Aviário da Cidade da Criança amanhã

Paredes internas dos recintos ganharam cor verde, pois tonalidade acalma os animais e reproduz melhor o ambiente natural

PRUDENTE - Da Redação

Data 29/06/2019
Horário 11:45
Secom - Aviário da Cidade da Criança passa por melhorias estruturais desde maio
Secom - Aviário da Cidade da Criança passa por melhorias estruturais desde maio

O Aviário da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, passa por melhorias estruturais desde maio. Os resultados dos serviços serão apresentados à população e reinaugurados pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) amanhã, a partir das 10h, no mesmo dia em que ocorre a programação do Arraiá do Parque Ecológico, às 13h.

Entre as melhorias, está a pintura verde das paredes internas dos recintos, pois esta tonalidade acalma os animais e reproduz melhor o ambiente natural. A manutenção também foi estendida para corrimãos, bancos, bebedouros, calçadas e escadas, que ganharam novas cores, e, em alguns casos, foram reparadas rachaduras.

As árvores foram podadas e houve substituição e revitalização de placas informativas sobre os animais e também de orientação para os visitantes. Alguns animais foram remanejados para novos recintos e determinados locais ganharam piso de grama, substituindo o de cimento, um benefício para o bem-estar dos animais.

As áreas de segurança e telas também passaram por reparos e pintura. As grades dos recintos ganharam a cor preta, pois assim reflete menos luz, o que ajuda na visualização dos animais. Além disso, foram colocadas pedras de contenção para evitar o deslizamento de terra, que sujava a água da fonte.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Setur (Secretaria de Turismo), administração da Cidade da Criança e colaboradores do Parque Ecológico em parceria com a Semea (Secretaria de Meio Ambiente).

Publicidade

Veja também