Prefeitura estuda contratação de serviços junto à Prudente Urbano

Medida visa auxiliar na situação financeira da empresa, a fim de manter o transporte público na cidade com mais qualidade

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 07/02/2021
Horário 15:20
Foto: Arquivo
Serviços já são prestados pela concessionária, mas intenção é antecipar a contratação
Serviços já são prestados pela concessionária, mas intenção é antecipar a contratação

Desde o ano passado, a Prudente Urbano , que realiza o transporte público em Presidente Prudente, vem enfrentando uma série de situações negativas trabalhistas e orçamentárias, que refletem na qualidade do serviço prestado no município. Por conta disso, a Prefeitura estuda alternativas para contribuir com o faturamento da empresa e, consequentemente, manter um trabalho prestado com mais qualidade e sem afetar os usuários.
De acordo com o Executivo, tem-se buscado viabilizar a contratação de serviços junto à empresa, como, por exemplo, o transporte de alunos para atividades de cunho social, contribuindo dessa forma com a saúde financeira da concessionária. “Estes serviços já são prestados regularmente pela concessionária, mas a intenção é antecipar sua contratação, com o objetivo de garantir a manutenção do transporte público”, completa a municipalidade.
Hoje, essas questões são analisadas pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), em parceria com as secretarias municipais de Finanças, Educação e Assistência Social.

Situação financeira

E até mesmo com base nesse cenário, na semana passada, como informado por este diário, os trabalhadores da Prudente Urbano fizeram uma paralisação contra a falta de pagamentos. A atitude, compreendida pela população, que se posiciona a favor dos trabalhadores, no geral, ainda assim atrapalha o funcionamento público do transporte.
Diante disso, a concessionária se comprometeu a regularizar a situação até a última sexta-feira. Em contato com a concessionária, para verificar se os pagamentos foram realizados, a mesma se posicionou da seguinte forma: “a empresa informa que as tratativas com seus funcionários sobre compromissos e responsabilidades acontecem de forma direta. Porém, todos os esforços empenhados ao longo da pandemia foram no sentido de garantir a continuidade da prestação do serviço”.
Além disso, a reportagem abriu espaço para a Prudente Urbano falar sobre o que seria necessário para que a empresa conseguisse honrar seus compromissos em dia, se contava com o reajuste da passagem para aumentar a arrecadação e ao que atribui a indisponibilidade orçamentária da concessionária, entretanto, não foi respondida.

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