Prefeitura protocola pedido de auxílio financeiro para famílias do João Domingos, em PP

Documento solicita à Caixa que famílias sejam ressarcidas pelos prejuízos causados ao corpo original dos imóveis durante temporal do último fim de semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2020
Horário 14:39
Secom - Valor pago será de acordo com o prejuízo de cada família Foto: Secom - Valor pago será de acordo com o prejuízo de cada família

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), protocolou ontem, junto à CEF (Caixa Econômica Federal), um pedido coletivo para que as famílias do Conjunto Habitacional João Domingos Netto sejam ressarcidas devido aos prejuízos causados pelo temporal desse fim de semana.

Segundo o superintendente de governo da CEF, José Alexandre Rego, o auxílio pode chegar até R$ 1.000 e é apenas referente aos danos causados ao corpo original do imóvel. "A maior parte [dos prejuízos] é de pequena monta e o valor pago será de acordo com o prejuízo de cada família".

O superintendente pontua ainda que, a partir do momento em que a documentação de cada família chegar à CEF, a estimativa é que os valores sejam pagos em cinco dias úteis. "Tudo dependerá da comprovação da documentação, como fotos dos danos e os orçamentos de mão de obra e material de construção".

De acordo com o titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Luiz Abel Brondi, todo trâmite será concentrado na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que fica na base do Corpo de Bombeiros da Avenida Paulo Marcondes, 2.035, Jardim São Sebastião.

Veja também