Prefeituras registram novos casos suspeitos

Novo balanço aponta que a região de Prudente conta com pelo menos 147 casos suspeitos do Covid-19; a maioria deles aguarda exames laboratoriais

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 25/03/2020
Horário 05:55

As prefeituras de toda a região seguem diariamente atualizando os casos suspeitos de Covid-19. Ontem, a reportagem recebeu a informação de que novos casos entraram para a lista daqueles que são investigados, e aguardam resultados de exames para a confirmação ou não da doença. Pelo menos 31 novos casos surgiram nos municípios do oeste paulista e pelo menos um foi descartado. Com isso, 21 cidades da região conta com 147 casos suspeitos do novo coronavírus.

O caso que foi descartado na região foi o da cidade de Dracena. Com a notícia, hoje o município não conta com nenhum caso que aguarda resultados dos exames laboratoriais. Na contramão, algumas cidades apresentaram novos casos, como é a situação de Mirante do Paranapanema, que ganhou cinco novos casos suspeitos, e Presidente Prudente, que saltou de 99 para 107 casos suspeitos e 11 já descartados. A cidade, na região, é a que conta com o maior número de notificações.

Ainda ontem, Presidente Epitácio também informou ter recebido dois novos casos suspeitos, saltando para um placar de seis pessoas que são monitoradas pela administração. “O paciente que estava hospitalizado teve alta e segue em isolamento domiciliar”, aponta a Prefeitura sobre o único caso que contava com acompanhamento hospitalar.

Panorama passou de um para quatro casos suspeitos, sendo que dois deles aguardam os resultados dos exames e os outros dois estão apenas em isolamento, já que os pacientes possuem sintomas gripais brandos e não tiveram as amostras coletadas, conforme orientações do Ministério da Saúde. A cidade de Rosana, por sua vez, ganhou dois novos casos na lista de suspeitas, saltando para um total de três casos.

CIDADES COM

CASOS SUSPEITOS

Adamantina (1), Alfredo Marcondes (1), Caiabu (1), Flórida Paulista (1), Junqueirópolis (2), Martinópolis (2), Mirante do Paranapanema (6), Nantes (1), Narandiba (2), Ouro Verde (1), Osvaldo Cruz (2), Pacaembu (1), Panorama (4), Piquerobi (1), Presidente Bernardes (2), Presidente Epitácio (6), Presidente Prudente (107), Rancharia (1), Rosana (3), Sandovalina (1) e Santo Anastácio (1).

Veja também