Presidente Bernardes terá 1ª turma do Empretec

Curso que trabalha o comportamento empreendedor será realizado de 13 a 18 de março, em parceria com a ACE, que subsidia em 100% a capacitação

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2023
Horário 06:29
Foto: Cedida
Em Bernardes, Empretec será realizado de 13 a 18 de março, em período integral
Em Bernardes, Empretec será realizado de 13 a 18 de março, em período integral

O comportamento de empreendedores é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. São justamente essas habilidades que são trabalhadas durante o Empretec, curso com metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) que terá uma primeira turma em Presidente Bernardes. A ação é resultado de uma parceria do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Presidente Bernardes, que vai subsidiar em 100% a capacitação. A ACE de Bernardes foi a pioneira na oferta dessa capacitação de forma gratuita ao empresariado local.
A turma contará com a participação de 21 empresários da cidade. O Empretec será realizado de 13 a 18 de março, em período integral. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age com base em 10 características comportamentais.
São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.
Com esse modelo, empreendedores se autoavaliam, identificam seus pontos fortes e fracos e, novamente, são desafiados a adotarem uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.
“O Empretec é um ponto de virada na vida do participante. Além de despertar para novas oportunidades de negócios, os comportamentos desenvolvidos podem ter reflexos positivos, inclusive na vida pessoal”, comenta o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.
“Subsidiamos 100% do valor por acreditar no potencial do comércio de Presidente Bernardes, assim incentivando os empresários a buscarem novas iniciativas para o crescimento econômico do município”, destaca a gerente administrativa da Associação Comercial de Presidente Bernardes, Ivani Thill Lopes.

CONFIRA TAMBÉM:

Empretec Rural terá turma exclusiva para engenheiros agrônomos

Publicidade

Veja também