Presidente da OAB destaca magnitude do congresso

PRUDENTE - Da Reportagem Local

Data 17/09/2023
Horário 07:12
Foto: Reprodução/Instagram
Wesley Cotini, presidente da 29ª Subseção da OAB, frisa que esses dois dias serão enriquecedores
Wesley Cotini, presidente da 29ª Subseção da OAB, frisa que esses dois dias serão enriquecedores

“Tem gente que ainda não teve a noção da magnitude do evento, ir para fora não é barato. Então, a gente está tendo essa oportunidade”, diz o presidente da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, Wesley Cardoso Cotini, mencionando que a instituição já tem tradição em fazer eventos desse porte, mas nunca de direitos de família, como será o “1º Congresso do Oeste Paulista de Direito da Família e Sucessões”, nos dias 19 e 20. 

Segundo ele, nos últimos anos perceberam a quantidade de advogados migrando para outras cidades, como Londrina (PR), que é aqui mais perto, Gramado (RS), São Paulo, locais que todo ano tem esse tipo de congresso. “Estamos percebendo que as inscrições estão sendo bem plurais, desde o jovem advogado aos já experientes, etc. Embora, uma pós de Direitos de Família tenha sido realizada na OAB, que foi bem bacana, é a primeira vez que nos reunimos com grandes nomes que virão para palestrar. Porque acabamos focados mais em áreas que temos costume de público, como trabalhista, previdenciário. Mas agora acontecerá”, acentua.

E foi então que ele foi até Catarina Mariano Rosa Lopes, presidente da Comissão de Direitos da Família e Sucessões, e o pessoal do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) núcleo local, e lhes disse que deveriam tentar fazer. “E deu tudo certo, com profissionais que queriam na área delas e têm uma agenda superapertada. Todos aceitaram. Colocamos professores daqui também para prestigiarmos, porque é sempre importante mesclar...”, diz o presidente.

Ou seja, conforme ele, é um evento que não sabem quando conseguirão realizar outro. Por isso, frisam que aproveitem a oportunidade de ver conteúdo que não veem na faculdade. “Tem muita atualidade, essa parte da reforma, vai ser muito enriquecedor esses dois dias com tudo prático, nada teórico e muito dinâmico”, acentua Wesley. 

Catarina lembra que livros estarão à venda, terá noite de autógrafos em ambos os dias. “Teremos a oportunidade de ver, de pegar o autógrafo, comprar um livro, tirar uma foto, trocar uma ideia com grandes nomes. São pessoas que a gente só vê na internet e estarão ali pertinho da gente. É uma oportunidade única”, denota a presidente da Comissão de Direitos da Família e Sucessões.

Leia mais:

Público em geral é convidado pela OAB para “1º Congresso do Oeste Paulista de Direito da Família e Sucessões”

Prudente sedia 1º Congresso do Oeste Paulista de Direito da Família e Sucessões

Publicidade

Veja também