Presidente Prudente recebe novo templo religioso

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 31/12/2022
Horário 07:00
Foto: Arquivo
Dom José Gonçalves da Costa ministra a bênção da igreja
Dom José Gonçalves da Costa ministra a bênção da igreja

(Síntese) Na antevéspera do Natal, o bispo diocesano de Presidente Prudente, dom José Gonçalves da Costa deu por inaugurado o novo templo d Santa Rita de Cássia, situado no alto do Jardim Aviação. O ato litúrgico reuniu centenas de fiéis integrados aquela paróquia assim como diversas autoridades e representantes de entidades classistas. Os moradores do Jardim Aviação, Vila Bonita e outros bairros periféricos passaram a contar com um dos mais modernos templos, destacando-se principalmente pelas linhas de beleza e arquitetura aliadas ao seu expecto funcional como novo marco de fé para Presidente Prudente. (...)

Amendoim, soja e óleo de mamona: as grandes exportações da região
(Síntese) De acordo com a Sanbra, de Presidente Prudente, durante a última safra de 1972 foram destinadas ao complexo industrial desta cidade cerca de 80 mil toneladas. Desse total foram trabalhadas 65 mil toneladas. Na exportação de amendoim a Yiokana S.A., de Álvares Machado lidera na região com um total de 8.850.000quilos, debulhados, e 7.175.000 com casca. Hungria, Bulgária, Holanda, Japão, Inglaterra, França, Itália , Portugal e Venezuela são outros países que receberam nossa oleaginosa. (...)

Fotos: Arquivo

10 países do mundo receberam nosso amendoim; a Espanha é a principal importadora

Na casa da “Vovó Anita”, os meninos do padre Leão
(Síntese) No período compreendido de 1º a 15 de dezembro último, 51 garotos assistidos pela Sociedade Civil Lar dos Meninos (do padre Leão) tiveram a feliz oportunidade de estabelecer contato com as belezas e a fascinação do mar, através de uma temporada proporcionada em Santos, pela Casa da Vovó Anita, construída e mantida pelos seus descendentes. Os meninos do padre Leão viveram dias inesquecíveis trazendo de lá as mais gratas recordações.(...)


Garotos assistidos pela Sociedade Civil Lar dos Meninos

Em 1972, muitas vidas ceifadas por acidentes nesta região
(Síntese) Durante o ano de 1972 houve dezenas de mortes em consequência dos graves acidentes ocorridos nas ruas e estradas que dão acesso a Presidente Prudente. A Rodovia Raposo Tavares apresentou maior número de vítimas e apesar das melhorias que vêm sendo executadas por determinação da Secretaria dos Transportes em cumprimento do programa traçado pelo governador Laudo Natel através do Proinde, os acidentes continuam sendo registrados por imprudência dos motoristas. (...)


Acidentes continuam sendo registrados por imprudência

SOCIAIS 

“Lions e o Natal das crianças pobres de Alfredo Marcondes” – No último dia 24, o Lions Clube procedeu a distribuição de presentes as crianças pobres de Alfredo Marcondes. Aproximadamente 2 mil brinquedos foram distribuídos, dentre os quais, bolas, bonecas e carrinhos. Foi mais uma promoção conjunta do Lions e da Associação da Assistência Social Municipal.(...)


2 mil brinquedos foram entregues

ESPORTES

EC Juventude, orgulho do esporte de Alfredo Marcondes
A alegria da população marcondense, aos domingos, tem sido sem dúvidas o futebol. A boa equipe amadora que possui a cidade tem se destacado proporcionando excelentes tardes esportivas. Suas cores são as da bandeira do município. Ainda no domingo a equipe venceu Tupi, que já integrou a 2ª Divisão de profissionais, por 3 a 2, com Luiz, Cidinho (Moacir), Pelé, Gilberto e Zé Antonio, Divá e Deocleciano, Nino, Mendonça, Zé Roberto (Ciro) e Ataíde (Gerson).

Cinema 

Cine João Gomes, O ARCANJO, com Vitório Gassman
Cine Ouro Branco, PAIXÕES PROIBIDAS, com Peter C’Toole
Cine Fênix, O FAROL DO FIM DO MUNDO, com Kirk Douglas

Publicidade

Veja também