Presidente Prudente terá “Semana da Cultura”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 05/03/2023
Horário 05:10
Foto: Arquivo
O diretor se colocou a inteira disposição da cidade para a “Semana da Cultura”
O diretor se colocou a inteira disposição da cidade para a “Semana da Cultura”

Presidente Prudente terá “Semana da Cultura”
(Síntese) Para colocar o Conselho Estadual de Cultura à disposição do município, esteve na quarta-feira em Presidente Prudente o Dr. Paulo Bonfim, diretor do órgão. Ele foi recebido no gabinete do prefeito Walter Lemes Soares, onde anunciou a realização de uma “Semana da Cultura” para o mês de setembro, quando a cidade comemora seu 55º aniversário. (...)

 


A maior parte dessa produção procede de Mato Grosso e Paraná

 

Algodão: cultura ameaçada de extinção
(Síntese) As máquinas de beneficiamento de algodão instaladas em Presidente Prudente receberam durante o mês de fevereiro 260 toneladas da safra anual. A maior parte dessa produção procede de Mato Grosso e Paraná porque na Alta Sorocabana as áreas de cultivo foram reduzidas e as culturas seriamente prejudicadas pelas pragas e pela intensidade das chuvas. Conforme levantamento feito no dia 28 último, as maiores aquisições foram feitas pela Cia. Saad Brasil, que só em Prudente recebeu 160 toneladas; Sanbra, 40; Anderson Clayton, 30 e Cia. Esteves, 30. (...)


Na quarta-feira o papa Paulo VI abriu a Campanha da Fraternidade de 1973

 

O egoísmo escraviza, o amor liberta

(Síntese) Em alocução dirigida ao mundo cristão na quarta-feira passada o papa Paulo VI abriu a Campanha da Fraternidade de 1973. Essa campanha foi instituída no Brasil há dez anos por iniciativa de alguns bispos do nordeste, ampliando-se pouco depois para todo o país visando animar cristãmente o período da Quaresma. (...)

 

Toda estatística feita no município gira em torno da zona rural

 

Bernardes quer sair da agricultura de subsistência

(Síntese) Em Presidente Bernardes, na Alta Sorocabana, toda estatística feita no município gira em torno da zona rural: a população, embora decadente, é maior que a urbana, - cerca de 1,8 mil habitantes. E o mesmo se verifica com relação às escolas: 77 unidades são isoladas; mais de 800 alunos dos grupos escolares são do meio agrícola; 40% dos colegiais moram na zona rural e a soma de ginasianos supera o número dos moradores da cidade. (...)

 

SOCIAIS

“HOMENAGEM MERECIDA” – Domingo passado aniversariou Belmiro Jesus, líder das classes produtoras em nossa cidade. E no sábado, os funcionários da Associação Comercial e Industrial resolveram homenageá-lo como mostra na foto o momento em que cortava o bolo, ao lado de sua esposa, além de Antonio Carlos Moreno, Sebastião Martins, Juan Cortez, Antonio Sartori e4 Boris Kowanovitch. Outros convidados estiveram presentes. (...)

 

ESPORTES

 

A temporada da seleção

O presidente da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Desportos, Antonio do Passo, informou que em junho próximo o scratch canarinho realizará oito jogos no exterior, temporada que servirá como preparativo para os nacionais, com vistas voltadas para a Copa do Mundo do próximo ano na Alemanha. (...)

 

Cinema

 

Cine Presidente, OS COWBOYS, com John Wayne

Cine Ouro Branco, AMIGOS E AMANTES

Cine João Gomes, MINHA NAMORADA, com Laura Maria

 

 

 

Publicidade

Veja também