Prestação de contas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 15/06/2022
Horário 04:16

A Câmara Municipal aprova pedido de prestação de contas pela Prefeitura do transporte coletivo urbano durante os primeiros 180 dias do contrato emergencial com a SOU Prudente. O requerimento foi formulado pelo vereador Douglas Kato (PTB). 

QUAIS SÃO OS VALORES
O contrato emergencial foi prorrogado pela administração municipal, que prepara a licitação para efetiva contratação dos serviços. Dentre outras informações solicitadas estão o valor arrecadado em cada linha e o valor desembolsado pela Prefeitura.  

SEMANA SOL NASCENTE
Está sancionada, promulgada e publicada a lei de criação da Semana Municipal da Imigração Japonesa, anualmente de 13 a 18 de junho. A iniciativa é da vereadora Professora Joana D`Arc (PSB). 

TRABALHO E RENDA
A Câmara Municipal aprovou nesta semana requerimento do vereador Tiago Oliveira (PTB), que pede informações da administração municipal sobre trabalho, renda e empreendedorismo em Presidente Prudente. 

TAXA DE DESEMPREGO
No documento são feitos nove questionamentos, dentre os quais estão a taxa de desemprego no município e quais critérios são utilizados para acompanhar desemprego nas relações de trabalho informal. 

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Também é solicitada informações sobre quais os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura: os que estão com vagas abertas, os que estão em andamento e quais já foram realizados desde o início da pandemia do coronavírus.

AGENTES MUNICIPAIS
Coincidentemente, em menos de 12 horas da aprovação do requerimento do Tiago, houve a publicação de decreto do prefeito Ed Thomas (PSB) nomeando agentes municipais de desenvolvimentos, para a atuação em geração de emprego e renda. 

SÃO SETE NOMEADOS
Estão nomeados como agentes municipais de desenvolvimento sete trabalhadores da Prefeitura, de quatro secretarias: Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Administração e Finanças. 

MUITO MAIS FORTE
O ex-vereador de sete mandatos e atual vice-prefeito de Presidente Prudente, Izaque Silva (PL), está inserido na propaganda eleitoral do partido. Sua fala é a de que o interior paulista poder ser muito mais forte. 

AJUDA AO PRESIDENTE
Conforme a fala de Iazaque, o PL sabe que é nas cidades que os serviços públicos devem chegar de verdade; e por isso o partido apoia a ajuda dada pelo presidente Bolsonaro (PL) na ajuda dada aos municípios.

QUESTÕES FUNDIÁRIAS
Nesta quarta-feira (15), na agenda do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), tem audiência na Secretaria de Estado da Justiça, com o secretário Fernando José da Costa. Assunto: questões fundiárias no Pontal do Paranapanema. 

PREFEITO E ASSENTADOS
Bragato estará acompanhado do prefeito de Rosana, Silvio Gabriel (PSD), mais conhecido como Tivo, e de representantes de assentamentos da reforma agrária na região do Pontal do Paranapanema.

Publicidade

Veja também