Prevenção é sempre o melhor caminho

EDITORIAL -

Data 17/03/2023
Horário 04:15

Março é o mês da mulher e por conta desta especificação, muitas são as ações realizadas neste período para que elas se cuidem ao máximo e façam exames que são de extrema importância para a sua saúde. As prefeituras e empresas idealizam diversas atividades. E, como exemplo, a Prefeitura de Presidente Prudente faz o primeiro Mutirão da Mulher neste sábado.
A ação ocorre das 8h às 12h, em diversas unidades de saúde, com serviços gratuitos, como coleta de preventivo, solicitação de mamografias, avaliação odontológica, testes rápidos de HIV e sífilis, além de orientações em salas de espera. A segunda ação de Saúde da Mulher ocorrerá no dia 25 de março, em outras Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família. Os dois mutirões de saúde oferecem um plantão especial no sábado, para que as mulheres possam realizar os cuidados com a saúde. 
Os mutirões de saúde marcam o Dia Internacional da Mulher. Consultas e exames preventivos são fundamentais para manter a sua saúde em dia, ajudando a detectar doenças e desequilíbrios no organismo, principalmente aqueles que não dão sinais logo no início. Cuidar da saúde da mulher é essencial para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento de doenças que estão relacionadas à anatomia feminina. Além disso, essas ações também são importantes para garantir a qualidade de vida, a felicidade, o bem-estar e a liberdade de todas as brasileiras.
E mutirões são essenciais para que estes exames cheguem para todas as mulheres que desejam realizá-los. Aproveite a oportunidade, participe da ação, visite seu médico e deixe seu check-up em dia. A medicina hoje em dia está bastante avançada e pode salvar vidas.
 

Publicidade

Veja também