Previsão mostra chuva em Prudente nos próximos dias

REGIÃO - ALINE MARTINS

Data 01/12/2020
Horário 20:29
Foto: Roberto Mancuzo
Tempo fechado chamou a atenção da população de Prudente nesta noite
Tempo fechado chamou a atenção da população de Prudente nesta noite

O tempo de chuva e o alerta de tempestade chamam atenção de Presidente Prudente e região. Nesta noite, vento forte e céu escuro tomaram conta de muitas cidades. Conforme o Climatempo, entre amanhã e domingo, as temperaturas devem variar entre 20ºC e 35ºC. A chuva caiu em diversas localidades, mas o tempo fechado foi o que mais “assustou” a população. Trovões e raios davam conta que vinha chuva. 
De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), há previsão de chuva até domingo. Nesta quarta-feira, há probabilidade da intempérie no período da tarde. O mesmo deve ocorrer na quinta, quando as temperaturas devem variar entre 23ºC e 30ºC. As chances de chuvas voltam a ser ainda maiores no sábado e domingo: 90%.
A umidade relativa do ar está em 51%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que este indicador deva estar acima de 60%, a fim de que não impulsione um mal-estar físico, além das doenças respiratórias que o tempo seco traz. 
Caso ocorra uma tempestade intensa ou ventos significativos, a Energisa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On ou pela Gisa (assistente virtual pelo WhatsApp) pelo número (18) 99120-3365. Em caso de falta de energia, o contato pode ser realizado pelos mesmos canais citados.

Publicidade

Veja também