Primeira atração do ano, prudentina  Sofia Moreno faz show no Sesc hoje

Artista traz o clássico sertanejo em apresentação marcada para as 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/01/2023
Horário 08:00
Foto: Gustavo Castellon/Sesc Thermas
Sofia traz um repertório que reúne composições próprias e canções de artistas que influenciam seu trabalho
Sofia traz um repertório que reúne composições próprias e canções de artistas que influenciam seu trabalho

O Sesc Thermas de Presidente Prudente dá início à programação de 2023 já neste sábado, com o show da cantora prudentina, Sofia Moreno, que representou a cidade no programa "The Voice Brasil” (Globo), em 2020, e lançou no mês passado a música “Deu Nisso”, em parceria com Michel Teló. A apresentação tem início às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.  
A artista traz um repertório que reúne clássicos da música sertaneja, do forró, baião, MPB, composições próprias e canções de artistas que influenciam seu trabalho e também marcaram diferentes gerações com grandes e inesquecíveis sucessos pelo mundo afora, a exemplo da cantora Shania Twain. 
“O show proporcionará ao público momentos de descontração e alegria, além de uma viagem cultural, por meio da música e suas mais variadas vertentes e representações artísticas”, destaca Sofia. 
Ainda neste sábado, em dois horários, às 14h30 e 16h30, tem a oficina “Pictogramas Esportivos Magnéticos”, com educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc.  

“O SHOW PROPORCIONARÁ AO PÚBLICO MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA, ALÉM DE UMA VIAGEM CULTURAL, POR MEIO DA MÚSICA E SUAS MAIS VARIADAS VERTENTES E REPRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS”
Sofia Moreno

Os pictogramas dos esportes olímpicos, ou ícones que os representam, foram criados para comunicar visualmente as características de cada esporte e o dinamismo dos atletas que os praticam.  Nessa atividade, as crianças podem confeccionar um jogo de cartas e peças magnéticas e conhecer mais sobre os esportes olímpicos, além de brincar de adivinhar quais são eles. 

Atrações de domingo

O domingo também tem atividades voltadas para o público infantil. Às 15h, na Área de convivência e com entrada gratuita, tem o espetáculo “Folia Brasileira”, com o Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns. 
Na história, o coronel Vicente Pompeu realiza uma grande festa para comemorar o noivado dos seus afilhados, Simão e Marieta. Partindo deste mote, Folia Brasileira apresenta vários aspectos da nossa cultura como danças, folguedos, lendas, dentre outras tradições brasileiras. 
A partir das 16h, no Quiosque, o Ateliê Aberto continua nos domingos de 2023, com as educadoras infanto-juvenis do Sesc. Nesta vivência, crianças e seus acompanhantes têm à sua disposição materiais diversos para brincar com cores e formas, em um divertido exercício artístico e brincante. 

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em www.sescsp.org.br/prudente.

Maila Alves/Sesc Thermas

Oficina de pictogramas esportivos magnéticos ocorre às 14h30 e 16h30

Maila Alves/Sesc Thermas

Ateliê Aberto: crianças e acompanhantes têm à sua disposição materiais diversos para brincar com cores e formas

Publicidade

Veja também