Primeira etapa da vacinação contra gripe tem início na segunda

Em Prudente, todos os 27 postos de saúde, entre UBSs e ESFs, atenderão crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/04/2021
Horário 12:45
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Primeira etapa da campanha seguirá até o dia 10 de maio
Primeira etapa da campanha seguirá até o dia 10 de maio

A primeira etapa da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, começará na segunda-feira. Nesta fase, que vai até o dia 10 de maio, serão imunizadas crianças com mais de 6 meses e até 5 anos completos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Todos os 27 postos de saúde de Presidente Prudente, entre UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família), atenderão este público, das 8h às 16h.

Conforme explica a diretora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Vânia Maria Alves, a campanha contra a gripe será realizada em três etapas. A segunda será iniciada no dia 11 de maio, destinada a idosos (com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e privada.

Já a terceira etapa terá início em 9 de junho, com a imunização de pessoas com comorbidades e deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros; trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Veja também