Primeiro Desafio MTB é sucesso em Taciba

Evento foi realizado ontem, com dois percursos: um de 50 km voltado para atletas de elite e desafiador e outro de 20 km, sendo o percurso menor destinado a iniciantes/categoria sport

Esportes - MÂNIA PIRES

Data 25/04/2022
Horário 21:45
Foto: Rogério Oliveira
Ciclistas seguiram pelas estradas rurais, tendo a oportunidade de prestigiar as paisagens do município
Ciclistas seguiram pelas estradas rurais, tendo a oportunidade de prestigiar as paisagens do município

A Prefeitura de Taciba realizou ontem o 1º Desafio do Circuito Municipal de Mountain Bike (MTB). O evento começou às 7h com a concentração no Recinto Municipal e café da manhã. A largada teve início às 8h e contou com dois percursos: um de 50 km (quilômetros) voltado para atletas de elite e desafiador e outro de 20 km, sendo o percurso menor destinado a iniciantes/categoria sport e que tinha um grau de dificuldade menor. Ambos seguiram pelas estradas rurais, tendo os participantes a oportunidade de prestigiar as paisagens do município. 
O percurso teve um trecho de aclive bastante acentuado, subidas longas e um trecho técnico de declive com pedras e muita adrenalina. Os ciclistas, que contaram com pontos de apoio de água, pastel, refrigerante e chope e almoço, competiram nas categorias (masculino e feminino) municipal e geral, 20 km e 50 km. Os participantes receberam medalhas, além de troféus aos melhores colocados em cada categoria e prêmio em dinheiro. 
Para a organizadora do evento, Nárria Nain, o evento foi um sucesso de público e organização. “Um grande dia para os amantes desse esporte que só vem crescendo na cidade. Os ciclistas puderam participar com suas famílias com segurança e apoio dos envolvidos”.
O prefeito de Taciba, Alair Batista (PV), exaltou o retorno do evento. “Esse 1º Desafio MTB foi planejado com muito carinho e respeito aos ciclistas da cidade nossa cidade e da região, tudo deu certo, fizemos um maravilhoso evento e no próximo ano, estaremos firmes e fortes para realizarmos novamente esse grande desafio do esporte”. 




 

Publicidade

Veja também