Problemas no acesso a aterro sanitário atrasam coleta de lixo

REGIÃO - Bruno Saia

Data 13/01/2016
Horário 10:24
 

A Prefeitura de Álvares Machado não realizou a coleta de lixo no município na segunda-feira, por conta de problemas no acesso ao aterro sanitário da cidade, causados pelas más condições da estrada de terra que leva até o local. "Os caminhões começaram a coleta na segunda-feira, mas não havia como chegar até o aterro, pois a estrada estava muito avariada por conta da chuva", informa o prefeito Horácio César Fernandez (PV).

Ontem, a Prefeitura disponibilizou um trator para auxiliar na passagem dos caminhões e a coleta foi retomada. "Tive que colocar um trator para puxar os caminhões até um trecho que eles pudessem seguir em direção ao aterro", detalha o chefe do Executivo municipal. "Hoje a coleta foi feita em sistema de emergência e a intenção é que toda a cidade seja atendida, mas se não houver tempo hábil, concluiremos tudo amanhã de manhã", expõe o prefeito.

Uma mensagem enviada ontem pelo perfil do Facebook da Prefeitura pede paciência e compreensão da população,por conta das dificuldades causadas pelas chuvas intensas que atingem a região desde a semana passada.

 

Acesso inviável


No fim da tarde de ontem, a reportagem tentou acessar o aterro sanitário de Machado, pela estrada de terra que leva até Alfredo Marcondes, mas, no local, foi possível constatar que o acesso era inviável sem o auxílio de um trator. Além disso, por volta das 18h, a equipe pode constatar que ainda havia sacos de lixo em frente a algumas residências, mas sem grandes volumes acumulados.

 
Publicidade

Veja também