Procon promove ações de orientação ao consumidor em Prudente na próxima semana

Praça Nove de Julho receberá veículo do órgão estadual na segunda-feira e tenda do serviço municipal na quarta, quinta e sexta-feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2024
Horário 16:47
Foto: Arquivo
Tenda na praça oferecerá orientações sobre direitos e interesses dos consumidores
Tenda na praça oferecerá orientações sobre direitos e interesses dos consumidores

Em alusão ao Dia do Consumidor no Brasil, comemorado no dia 15 de março, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) Municipal de Presidente Prudente realizará, na próxima semana, ações educativas de orientação sobre os direitos e interesses do consumidor. Os serviços ocorrerão na Praça Nove de Julho, no centro.

Na segunda-feira, das 9h às 16h, a praça receberá o veículo do Procon Móvel, da Fundação Procon do Estado de São Paulo.

Neste dia, haverá participação dos especialistas do órgão estadual, que irão orientar sobre como encaminhar reclamações em relação a problemas com telefonia, internet, serviços bancários e financeiros, planos de saúde, dentre outros, além de distribuição de material educativo.

O Procon Municipal estará com uma tenda na quarta, quinta e sexta-feira, das 9h às 16h, onde também serão realizadas ações de orientação e atendimento à população.

O Dia do Consumidor no Brasil foi criado para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los e de exigir a garantia dos direitos quando os clientes se sentirem lesados.

Em Prudente, o Procon Municipal funciona dentro das instalações do Atende Prudente, na Rua Floriano Peixoto, 342, esquina com a Rua Dib Buchala, na Vila Marcondes.

Publicidade

Veja também